Banda Kaizen leva rock progressivo ao Centro Cultural dos Correios | Agenda | Revista Ambrosia
em , ,

Banda Kaizen leva rock progressivo ao Centro Cultural dos Correios

A banda Kaizen retoma aos palcos, trazendo o novo álbum autoral, denominado “Áquila”, é um projeto conceitual tendo como tema a cidade italiana fundada em 1230 com o nome de “Província de Aquila”. Uma cidade peculiar nascida não por uma casualidade, mas por um projeto que não encontra precedentes na história do urbanismo.

A construção foi iniciada por Frederico II, Sacro Imperador Romano e Rei da Sicília, a partir de várias aldeias já existentes (noventa e nove, de acordo com a tradição local). Por isso, a cidade possui noventa e nove igrejas, noventa e nove fontes, noventa e nove castelos etc. Desde sua fundação, vem sendo sacudida por eventos telúricos que arrasam construções, tiram vidas e colocam a cidade numa eterna luta pela reconstrução.

Formado em 1992, o quinteto instrumental Kaizen atua na linha do Rock Progressivo Sinfônico com um trabalho autoral utilizando instrumentos como violino, bandolim, guitarra, sintetizadores, baixo e bateria, trazendo o mundo sinfônico para o rock. Integram esse projeto Kleber Vogel (violino e bandolim), Ronaldo dos Guaranys (teclados), Carlos Albuquerque (guitarra), Álvaro Seabra (baixo) e Cleto Castanon (bateria). Participaram das gravações os seguintes músicos convidados: Roberto Meyer (flauta), Francisco Gonçalves (oboé), Mauro Ávila (fagote) e o Duo Santoro (Cellos).

Serviço:

Kaizen
22/11, sexta-feira
Local: Centro Cultural dos Correios
Horário: 19h
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Candelária, Rio de Janeiro
Inteira: R$ 30,00
Meia (legal): R$ 15,00
Informações: (21) 2253-1580
Classificação Livre
Ingressos online: http://beprogrock.com/event/kaizen/?fbclid=IwAR39WVR0fZ0XR_ORRRHs4xV3H2AKiXaVtzVjYwwoN0qcQN22YGYFNQosJ4c

Deixe sua opinião

Pra quem ama The Good Place: Ninguém Tá Olhando, nova série Netflix | Videocast | Revista Ambrosia

Pra quem ama The Good Place: Ninguém Tá Olhando, nova série Netflix

Mostra Sesc de Cinema reúne mais de 90 filmes nacionais | Festivais | Revista Ambrosia

Mostra Sesc de Cinema reúne mais de 90 filmes nacionais