BEL lança EP em show com banda formada só por mulheres e participação de Ana Frango Elétrico | Agenda | Revista Ambrosia
Festival Sonâncias 2019 © Flávio Charchar
em ,

BEL lança EP em show com banda formada só por mulheres e participação de Ana Frango Elétrico

Espaço no Centro recebe trabalho da artista carioca; noite terá participação de Ana Frango Elétrico

A cantora, compositora, instrumentista, escritora, artista visual e produtora cultural BEL lança seu novo trabalho, o EP “O Gole Que Presta”, com um show no Desvio, no Centro do Rio de Janeiro. O evento em 03/10 (quinta-feira) começará às 20h e os ingressos são colaborativos.

Nascida no Rio de Janeiro, Bel Baroni iniciou seus estudos musicais ainda criança e começou a compôr por volta de 2009, quando publicou uma coleção de poemas manuscritos de sua autoria, de onde saíram muitas das letras do disco que viria posteriormente. Foi integrante das bandas Mohandas – onde atuou até 2015 e com a qual lançou dois EPs, um compacto e os álbuns “Etnopop” (2012) e “Um segundo” (2015), este último com produção executiva de BEL e produção musical de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana); e Xanaxou, que unia oito mulheres intérpretes, compositoras e instrumentistas no ano de 2016. 

Em 2017, lançou seu disco de estreia, “Quando Brinca”, que combina tons eletrônicos, jazz e MPB a letras poéticas que refletem sobre a relação com a cidade, a sexualidade, as causas LGBT e feminista e o mundo contemporâneo. No início desse ano, lançou o single “Banquete Fake” pela Coletânea SÊLA, em parceria com o Programa ASA do Oi Futuro. A faixa foi produzida por Rafa Prestes e contou com a participação de Larissa Conforto, Mari Romano e Mahmundi. E, recentemente, divulgou o clipe “Real Grandeza”. Atualmente, BEL também organiza e assina a curadoria do projeto Palavra Sapata, que visa a difundir a literatura lésbica e estimular essas narrativas. 

Assista ao clipe “Real Grandeza” (feat. Qinho):

Assista ao clipe “Fica Fácil Assim”:

Com lançamento marcado para o dia do show, “O Gole Que Presta” foi gravado no Estúdio Frango no Bafo (BH) pelo projeto #SonânciasLab (quente + Natura Musical), com produção musical de Maria Beraldo e Thiago Correa. No Desvio, BEL será acompanhada por Nathanne Rodrigues (baixo), Thaís Catão (guitarra) e Acácia Lima (bateria), a mesma banda que gravou o EP. Também sobe ao palco a convidada especial, Ana Frango Elétrico.

O Desvio Café e Bar fica na R. Ramalho Ortigão, 12.

Serviço:

BEL

Data: 03/10/2019 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Desvio Café e Bar

Endereço: Rua Ramalho Ortigão, 12 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: colaborativo (contribuição consciente)

Classificação: 18 anos

Evento: https://www.facebook.com/events/2463300087096675/

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

O Irlandês - Produção da Netflix dirigida por Martin Scorsese ganha novo trailer | Filmes | Revista Ambrosia

O Irlandês – Produção da Netflix dirigida por Martin Scorsese ganha novo trailer

American Son - drama da Netflix tem teaser trailer divulgado | Filmes | Revista Ambrosia

American Son – drama da Netflix tem teaser trailer divulgado