AgendaTeatro

Cia. São Jorge conta trajetória teatral de 25 anos em show musical

Compartilhe
Compartilhe

Dando continuidade as comemorações de 25 anos de trajetória teatral, a Cia. São Jorge de Variedades leva ao palco o show CIA. SÃO JORGE CANTA SEUS 25 ANOS com uma seleção de músicas que marcaram seus espetáculos. A apresentação gratuita acontece dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Sob a direção musical do maestro Lincoln Antonio e direção de Georgette Fadel, CIA. SÃO JORGE CANTA SEUS 25 ANOS conta com artistas da Cia. e também artistas convidados, e reconta a história da São Jorge em clima de festa e sob um novo ponto de vista.

No repertório do show figuram músicas como Raios de Sol e Inflamável, da montagem de Bidermann e os Incendiários – Rádio SP; Infinito Meu e Pedra Sabão, de As Bastianas e Finca, São Jorge do espetáculo O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado. Já da montagem de Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer, o coletivo canta Quero ser uma Máquina.

Dioniso Barra Funda e Ó da Rua do espetáculo Barafonda e Ignorante, de Fausto também marcam presença na apresentação. O show termina com as canções Acende essa fogueira e Eu sou o cavaleiro que São Jorge abençoou, de Festa dos Bárbaros, o mais recente espetáculo da São Jorge.

Para a atriz e diretora Georgette Fadel, CIA. SÃO JORGE CANTA SEUS 25 ANOS é uma festa de comemoração regada a muitas músicas originas compostas especialmente para os espetáculos. “Posso afirmar que a música é uma vocação da São Jorge, pois não fizemos, até agora, nenhum espetáculo sem música ao vivo. Então, nada mais lógico que chamar o público para comemorar nossos 25 anos cantando. Vamos rememorar momentos importantes da nossa trajetória por meio da música”, adianta ela.

Acervo digital

O show marca o lançamento das publicações do acervo digital da Cia. São Jorge de Variedades. O público poderá acessar pelo site da São Jorge [ciasaojorge.com] e pelo canal do YouTube [youtube.com/CiaSãoJorgedeVariedades] textos, dramaturgias, vídeos e dois discos com as canções dos espetáculos de repertório do grupo (os discos poderão ser acessados igualmente nas principais plataformas digitais).

As dramaturgias das 10 montagens teatrais criadas desde o início até o presente pelo grupo [Pedro o Cru; Um Credor da Fazendo Nacional; Bidermann e os Incendiários; As Bastianas; O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado; Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer; Barafonda; São Jorge Menino; Fausto e Festa dos Bárbaros] também integram o acervo digital.

São roteiros próprios, cancioneiros, versões livres trabalhadas pelo coletivo, enriquecidos agora por registros de cena e notas introdutórias. Os textos, passando por um minucioso processo de seleção e editoração, serão organizados, revisados e publicados na forma de livros em formato PDF para serem baixados gratuitamente.

Os materiais teóricos das pesquisas da Cia. São Jorge também estarão disponíveis para consultas, assim como o registro em vídeo de cinco espetáculos do repertório da Cia [Pedro o Cru; Um Credor da Fazendo Nacional; Bidermann e os Incendiários; As Bastianas; O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado].

Trajetória em exposição

Com o intuito de preservar a memória e apontar novos caminhos a partir dos pilares que constituíram a sua história, a Cia. São Jorge de Variedades propõe a criação da exposição itinerante São Jorge 25 Anos, que reunirá alguns materiais recolhidos do acervo da companhia.

Com projeto e execução de Julio Dojcsar e coordenação geral de Rogério Tarifa, a exposição acompanhou as apresentações do espetáculo Festa dos Bárbaros e poderá ser vista no show. O público terá acesso a fotos e processos de peças, trechos das dramaturgias, músicas, desenhos, publicações, objetos de cena, maquetes e figurinos, além de imagens dos espaços que receberam a São Jorge e foram importantes na formação do pensamento do grupo em busca de uma arte coletiva, coral e pública.

Serviço:

CIA. SÃO JORGE CANTA SEUS 25 ANOS

Com a Cia. São Jorge de Variedades

Dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 20h.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque, São Paulo.

100 minutos | Livre | Gratuito (ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria).

Ficha técnica:

Direção – Georgette Fadel. Direção Musical – Lincoln Antonio. Artistas Criadores e Banda – Alexandre Krug, Antonia Mattos, Carlota Joaquina, Darcio de Oliveira, Fagundes Emanuel, Fernanda Machado, Georgette Fadel, Girlei Miranda, Jonathan Silva, Lincoln Antonio, Luis Marmora, Marcelo Reis, Nina Blauth, Paula Klein Flecha Dourada, Patrícia Gifford, Ricardo Zoyo e Rogerio Tarifa. Iluminação e Operação de Luz – Julia Zakia. Técnico de Som – Duda Gomes. Produção Executiva – Laura La Padula. Coordenação Administrativa – Carla Estefan. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta. Identidade Visual – Sato do Brasil.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaMúsicaShows

Garbage chega em março ao Rio para show com L7

Neste mês de março de 2025, o Rio de Janeiro recebe a...

AgendaTeatro

Pérfida Iguana questiona os limites entre dança e trabalho em Reconhecer e Perseguir

O coletivo Pérfida Iguana, que pesquisa dança desde 2014, apresenta o espetáculo...

AgendaTeatro

Adaptação do romance homônimo de Pagu, Parque Industrial faz apresentações no Teatro Arthur Azevedo

Dirigido e adaptado por Gilka Verana, a peça revela como temas abordados...

AgendaTeatro

Meu Corpo em Terra Corre Para o Mar Como Tartaruga Marinha no Sesc Bom Retiro

Com atuação de Beatriz Belintani e direção de Fabiana Monsalú, o espetáculo...

AgendaInfantilTeatro

“Disney Princesa, o espetáculo” chega ao Rio de Janeiro

Mais de 20 produções clássicas da Disney são relembradas através de canções...

AgendaTeatro

Caso real de agricultora pernambucana inspira espetáculo teatral

Após mais 30 anos de existência e mais de 18 projetos, investigados...

AgendaTeatro

Verme reestreia na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho

A Cia. Los Puercos reestreia o espetáculo Verme na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho (sede da Cia....