Circo de Mão apresenta A Saga de Um Palhaço Sem Lona em Bragança Paulista

Com direção e dramaturgia de Jhoao Junnior, espetáculo explora camadas autobiográficas do ator Ronaldo Aguiar para contar a história de um palhaço em busca de um território na cidade para seu circo

37
0

A trupe Circo de Mão circula com o espetáculo A Saga de Um Palhaço Sem Lona, idealizado e estrelado pelo ator Ronaldo Aguiar e com dramaturgia e direção de Jhoao Junnior, por municípios do interior e litoral paulista. 

A próxima apresentação acontece em Bragança Paulista, dia 07 de julho.

A Saga de um Palhaço Sem Lona é um espetáculo circense que narra a história de um palhaço em busca de um território na cidade para o seu circo. A dramaturgia nos traz camadas autobiográficas de Ronaldo Aguiar e seu encontro quando criança com o circo no bairro de Caétes 01, na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco. 

De uma jornada que antecede o palhaço, o artista vai nos revelando através da busca por um território para o circo na cidade o seu encontro com a arte circense desde a infância e na relação com a dança e o teatro como etapas de sua formação.

O palhaço Charlito nos traz camadas do artista que lhe dá vida e faz desse encontro entre artista e palhaço o mote por esta busca pelo circo dentro de si e na cidade. O menino de uma periferia pernambucana que não consegue assistir ao espetáculo de circo segue vivo no homem que através do palhaço nos traz reflexões acerca da disputa por território na cidade para arte circense. 

Essa arte que se apresenta nos faróis de trânsito, nas portas de loja de bairros comerciais das grandes cidades, nos transportes urbanos e nas festas de aniversário para crianças. Estas disputas nos revelam as diversas lutas pautadas por quem vive da arte do circo, assim como, nos provocam a refletir sobre as disputas por território na cidade.

Ficha Técnica

Intérprete Criador: Ronaldo Aguiar

Pesquisa, Direção e Dramaturgia: Jhoao Junnior

Assistente de Direção: Luciana Viacava

Preparação Corporal: Bruna Longo

Produção Executiva: Damaris Santos

Orientação Histórico-Pedagógica: Ermínia Silva e Daniel Lopes

Direção Musical: Alexandre Maldonado

Designer: Tchamiris

Cenografia e Figurino: Kleber Montanheiro

Assistente de Figurino: Marcos Valadão

Cenotécnico: Evas Carretero

Iluminação: Thiago Zanotta

Serviço

A Saga de um Palhaço Sem Lona, de Circo de Mão

Classificação: Livre

Grátis

Bragança Paulista (SP)

Onde: Festival de Inverno de Bragança Paulista – Teatro Carlos Gomes – Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Chedid – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro – Bragança Paulista – SP

Quando: 07 de julho, às 16h

Pombo Correio
WRITTEN BY

Pombo Correio

A Pombo Correio Assessoria de Comunicação foi fundada em 2013 pela jornalista e atriz Heloisa Cintra Castilho (formada em Comunicação Social pela PUC-SP, com pós Graduação em Mídias Digitais pela FGV e Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena) e pelo publicitário Douglas Picchetti (formado pelo Mackenzie). O braço cultural da empresa já atendeu mais 600 espetáculos de teatro, dança e música, exposições em artes visuais. Atuamos também em trabalhos em audiovisual, literatura e projetos educacionais. A empresa faz assessoria de imprensa, mídias sociais, redação de textos, gerenciamento de crise e media training. Com foco em uma comunicação ampla e cuidadosa, olhamos para cada projeto como único, respeitando suas especificidades e trabalhando para que ele seja comunicado da forma mais adequada e eficiente possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *