No dia 28 de setembro (sábado), às 16h, com entrada gratuita, a apresentação acontece no Centro Cultural Arte em Construção (Instituto Pombas Urbanas), que fica no bairro Cidade Tiradentes, Zona Leste. Essa apresentação contará com tradução em LIBRAS.
E no domingo, dia 29 de setembro, às 16h, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, o espetáculo será apresentado no Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, Zona Oeste.
“Pão e Circo” é uma peça de teatro de rua que conta a breve trajetória de vida de Washington, um jovem aprendiz vendedor de jornais. Em seu primeiro trabalho, ele descobre as tantas crueldades do sistema quando conhece a viúva Carneiro Leal, que acaba de ser despedida e despejada da padaria em que trabalhou durante anos para o padeiro Senhor Manuel.
Inspirado no texto “A Padaria” de Bertolt Brecht, o espetáculo “Pão e Circo” transita pelo universo circense, popular e farsesco, interagindo e divertindo o público de todas as idades.
Utilizando máscaras expressivas, este espetáculo de teatro popular une circo e música em um cenário feito com andaimes e uma estrutura que alcança quase cinco metros de altura.
As ações fazem parte do projeto “Coletivo Menelão – 10 anos de insistência no ABC Paulista”, contemplado no edital de Difusão Cultural da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o qual o grupo celebra sua trajetória e compartilha suas reflexões sobre a produção teatral feita nas bordas da capital, entre as proximidades e distâncias da cena teatral de São Paulo.
A equipe criativa do Coletivo Menelão é formada pelo quarteto Caroline Varani, Denise Hyginio, Mica Matos e Raffael Santos, todos artistas residentes no ABC paulista, mas conta com uma equipe de mais de vinte pessoas que colaboram em seus espetáculos, tanto no trabalho artístico quanto técnico.
Serviço: Espetáculo “Pão e Circo”
Com Coletivo Menelão de Teatro
Sinopse: Inspirado no texto “A Padaria” de Bertolt Brecht, “Pão e Circo” é uma peça de teatro de rua que conta a breve trajetória de vida de Washington, um jovem aprendiz vendedor de jornais. Em seu primeiro trabalho, ele descobre as tantas crueldades do sistema quando conhece a viúva Carneiro Leal, que acaba de ser despedida e despejada da padaria em que trabalhou durante anos para o padeiro Senhor Manuel. Duração: 60 minutos
Classificação: Livre – Gênero: Teatro de Rua
Quando: 28 de setembro de 2024 (sábado) – Horário: 16h
Onde: Centro Cultural Arte em Construção – Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP
Acessibilidade: Tradução em LIBRAS
Não possui estacionamento. Capacidade: Espaço aberto sem capacidade limitada – Em caso de chuva a apresentação não acontece e a data será remarcada
Quando: 29 de setembro de 2024 (domingo) – Horário: 16h
Onde: Pólo Cultural e Criativo Chácara do Jockey – Endereço: R. Santa Crescência, 323 – Ferreira, São Paulo
Acessibilidade: Tradução em LIBRAS
Não possui estacionamento. Capacidade: Espaço aberto sem capacidade limitada – Em caso de chuva a apresentação não acontece e a data será remarcada
Comente!