Concerto de Tchaikovsky abre o projeto Municipal ao Meio-Dia

7
0

Um Concerto Sinfônico em homenagem a um dos maiores gênios da música erudita, Tchaikovsky, que completa 130 anos de falecimento, é o ponto de partida da Série Celebrações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Série chega aos palcos com uma grande novidade: no dia 20 de abril, quinta-feira, às 12h, a estreia será com o projeto Municipal ao Meio-Dia, que acontecerá em horário alternativo, a preços bem populares: R$2,00 (dois reais). No dia 22 (sábado), o Concerto acontecerá às 17h, dentro da programação habitual do Theatro.

O Concerto para violino em Ré Maior, Opus 35 e Concerto para piano nº 1 em si bemol menor, Opus 23, serão executados pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal junto com os solistas Ricardo Amado (violinista/spalla) e Alvaro Siviero (pianista). A regência será de Felipe Prazeres, maestro titular da OSTM.

“Com o espetáculo em homenagem a Tchaikovsky, o Theatro Municipal tem a oportunidade de inaugurar o projeto Municipal ao Meio-Dia, que oferece ingressos a apenas R$2. É mais um passo que damos rumo à democratização de acesso ao Theatro, aproximando o carioca dessa instituição centenária”, afirmou Clara Paulino, presidente da Fundação Theatro Municipal.

“O Concerto n.1 para piano e orquestra de Tchaikovsky é, dentro do repertório pianístico, dos mais celebrados. Grandes passagens virtuosísticas do piano caminham de mãos dadas com uma orquestração riquíssima, que resvala o celestial. Esse concerto, em especial, pede ao solista uma entrega ainda mais plena, devido ao forte caráter fortemente romântico da obra. Todas as vezes que o interpreto revigoro minha vida como músico. Tenho a certeza, assim espero, que os presentes também saiam desta apresentação renovados, revigorados, transformados. Essa é a finalidade da boa música” – afirma o pianista Álvaro Siviero.

Ficha Técnica:

Solistas: Ricardo Amado – violino / Álvaro Siviero – Piano
Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM)
Regente: Felipe Prazeres
Direção artística Theatro Municipal: Eric Herrero

Serviço:

Concerto Sinfônico – Série Celebrações
P.i. Tchaikovsky – 130 anos de falecimento
Concerto para violino em Ré Maior, Opus 35
Concerto para piano, Opus 23
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *