No meio de tantos edifícios, São Paulo ganha vida com poesias na terceira edição do “Contemporâneas Vivara”, projeto que convida mulheres artistas a uma experiência cujo fio condutor é a arte e a poesia. Cada artista incorpora a linguagem poética em seus desenhos, dando forma e potência de existirem em si e na sociedade. A iniciativa tem como objetivo trazer um olhar feminino e inclusivo à cidade. Os trabalhos, iniciados em maio de 2023, ficarão expostos por um ano.
O “Contemporâneas Vivara”, criado em 2020, atua conectando pessoas por meio de ações que contribuem para uma cidade mais acolhedora e humana para todos. O projeto é uma iniciativa da produtora de arte e cultura Tête-a-Tête, com patrocínio da Vivara, e tem como objetivo o empoderamento de mulheres artistas, dando voz e visibilidade a elas.
Sabendo que a arte urbana tem um papel essencial de diálogo e inclusão da cidade entre artistas e cidadãos, o “Contemporâneas Vivara” selecionou quatro poetas, sendo duas para cada ato da edição. Verena Smit e Luz Ribeiro assinam as poesias das empenas “Ato I – Maternidade”, e Liana Ferraz e Ryane Leão ficam responsáveis pelo “Ato II – Amor”. Serão quatro empenas distribuídas em um circuito nos bairros da Zona Oeste da cidade.
Serviços:
Endereço Ato I – Maternidade: R. da Consolação, 1372 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01302-001, Brasil
Endereço Ato II – Amor: R. Teodoro Sampaio, 487 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05405-000
Comente!