Dead Fish no Circo Voador: quando a música é a arma | Agenda | Revista Ambrosia
em ,

Dead Fish no Circo Voador: quando a música é a arma

Maior banda de hardcore do Brasil, o Ded Fish apresenta na sexta-feira, dia 9/8 , no Circo Voador, no Rio de Janeiro, seu nono disco, “Ponto Cego”. O álbum, que foi produzido por Rafael Ramos e mixado por Bill Stevenson, baterista do Descendents é melódico e agressivo e já foi apresentado ao vivo em Curitiba, Santos, Itaparica, São Paulo e Vila Velha.

O show que os cariocas poderão ver ao vivo na Lapa é a elaboração musical de Rodrigo Lima, (em parceria nas letras com Alvaro Dutra), Ric Mastria (guitarra) e Marco Antônio Melloni (bateria) sobre o Brasil dos últimos anos.
O
Dead Fish tem 28 anos de existência e assistiu a todos os ciclos políticos brasileiros após a democratização em 1985. Viu o final da ditadura abrir espaço para o oligarquismo aventureiro de Collor, vivenciou a modernização neoliberal de FHC e testemunhou o reformismo fraco dos períodos do Lulismo no poder. Viu também, em 2014, a chegada no Brasil da crise do capitalismo que havia quebrado a economia dos EUA em 2008. E sempre fez música refletindo sobre, gritando contra e celebrando apesar.

Atenta ao progressivo processo de ruptura institucional e à intensificação das contradições sociais que ocorrem no país desde 2016, o Dead Fish transformou os afetos e percepções deste período em punk rock brasileiro. Quem for ao Circo Voador escutará a fúria de Rodrigo Lima lapidada na forma de som e coragem, como a aposta de quem não tem medo de se posicionar perante o embate entre a civilização e a barbárie.

Deixe sua opinião

Publicado por Gabriel Gutierrez

"A Vida Invisível" - novo filme de  Karim Aïnouz ganha teaser nacional | Filmes | Revista Ambrosia

“A Vida Invisível” – novo filme de  Karim Aïnouz ganha teaser nacional

Exclusivo: Veja o clipe de Astronauta, de Rodrigo Suricato | Música | Revista Ambrosia

Exclusivo: Veja o clipe de Astronauta, de Rodrigo Suricato