‘Depois de Ser Cinza’ ganha exibição online no Festival de Alter do Chão

“Depois de ser Cinza”, longa de estreia de Eduardo Wannmacher, terá sua première nacional na mostra competitiva do Festival de Cinema de Alter do Chão 2021 (Pará). O público brasileiro poderá assistir gratuitamente de 8 a 12 de dezembro na plataforma do festival. O filme tem lançamento comercial previsto para 2022.

Drama intimista, “Depois de ser Cinza” acompanha três mulheres – Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) – e seus relacionamentos com Raul (João Campos). Em três tempos diferentes, a trama se desenvolve entre Croácia e Brasil. Leo Garcia (“Legalidade” e “A Benção”) assina o roteiro.

Com produção de Frederico Mendina, a realização é da produtora Pironauta (de Porto Alegre), em coprodução com a Ausgang. A Mostra Competitiva terá 97 filmes de 37 países, a Mostra Paralela com 103 filmes de 45 países e a Mostra Especial do Cinema Francês conta com 10 filmes. O homenageado deste ano é o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado.

O financiamento é do Edital de Concurso “RS Polo Audiovisual – produção em longa-metragem” Pró-cultura RS FAC; Ancine – através do Fundo Setorial do Audiovisual; e do VI Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC-ABDRS para desenvolvimento de projetos de produção de obras visuais cinematográficas de longa-metragem.

Festival de Cinema de Alter do Chão 2021 | 8 a 12 de dezembro | Grátis https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/ (programação no site)

Sobre a empresa produtora Pironauta

A Pironauta foi fundada para atuar na criação e produção de conteúdo audiovisual, com foco na abrangência e diversidade de conteúdo audiovisual. Nossa missão é contar boas histórias. A produtora atua no cenário brasileiro com uma mirada nos mercados e cenários internacionais. A forma principal da Pironauta para viabilizar seus projetos tem sido através de parcerias com outros produtores e profissionais da cadeia audiovisual. Um dos resultados desta estratégia é o documentário de longa-metragem “Xico Stockinger” – prêmio de melhor fotografia no 4º Festival de Cinema Curta Amazônia e seleções no Portobello Film Festival (Reino Unido), Bogocine (Colômbia), Duhok International Film Festival (Iraque) e Festival de Cinema de Gramado. e a série documental Em 2021 lançou “O Cinema e as Cidades”, série documental em cartaz no canal Prime Box. Seu próximo lançamento é o longa de ficção “Depois de Ser Cinza”, com previsão para 2022.. Outro projeto da empresa é “68 Rotações”, adaptação da biografia do fotógrafo Paulo Botafogo, atualmente em desenvolvimento.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Fanfiction: o novo caminho para jovens escritores

Fanfiction: o novo caminho para jovens escritores

O termo “fanfiction”, em tradução livre, significa “ficção de fã”

Prox
Novo e polêmico filme de Paul Verhoeven terá exibição no Festival do Rio

Novo e polêmico filme de Paul Verhoeven terá exibição no Festival do Rio

O aguardado Benedetta, novo filme do holandês Paul Verhoeven,(Robocop, Instinto

Sugestões para você: