AgendaGamesMúsica

Distant Worlds: a música de Final Fantasy anuncia ensaios abertos com entrada gratuita em São Paulo e no Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhe

Com duas datas marcadas, o espetáculo Distant Worlds: a música de Final Fantasy traz novidades para o público: a possibilidade de acompanhar os ensaios da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos de forma gratuita.

A trilha sonora de Final Fantasy, série de jogos japonesa que reúne fãs pelo mundo, terá regência de Arnie Roth, maestro vencedor do Grammy. As apresentações acontecem no dia 28 de setembro, no Espaço Unimed, em São Paulo; e no dia 1 de outubro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Já os ensaios abertos acontecerão nas respectivas datas dos eventos às 16h30min horas e às 14h30min, ambos com 1h30min de duração, os ingressos, que são gratuitos e limitados, poderão ser garantidos no dia 13 de setembro, a partir das 11h horas, no site Sympla.

Em conjunto com o 20º aniversário de Final Fantasy, Distant Worlds foi lançado em 2007, apresentando as músicas da série de videogames com orquestras regidas por Arnie Roth. O maestro ficou conhecido pelo seu trabalho com Nobuo Uematsu, o compositor da trilha sonora amada por fãs dos games. Nas apresentações brasileiras, a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, que é composta com 90 músicos e 32 coralistas, será responsável pelo instrumental.

A direção do projeto fica por conta de Sergio Murilo Carvalho, diretor da Conexão Cultural, empresa responsável por trazer ao Brasil o Video Games Live – iniciativa que reuniu renomados compositores do cenário mundial ao longo de 13 anos –; além de realizar o Cine in Concert Experience, evento que trouxe o inédito “Star Wars in Concert – Uma Nova Esperança”. Ao longo do espetáculo, Distant Worlds: música de Final Fantasy, vídeos em HD da desenvolvedora SQUARE ENIX serão projetados em telões gigantes, gerando uma experiência imersiva para o público junto ao repertório clássico criado pelo Final Fantasy nos mais de 35 anos de existência da série. Os ingressos para as apresentações ainda estão disponíveis em www.ticket360.com.br e nas bilheterias oficiais.

Serviço:
Distant Worlds: a música de Final Fantasy @ São Paulo
Data: 28 de setembro
Local: Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Horário: 18h | Abertura da casa
20h | Show
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/27323/ingressos-para-cine-in-concert-experience-com-distant-worlds-music-from-final-fantasy

Distant Worlds: a música de Final Fantasy @ Rio de Janeiro
Data: 1º de outubro
Local: Jeunesse Arena
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
Horário: 18h | Abertura da casa
20h | Show
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/27327/ingressos-para-cine-in-concert-experience-com-distant-worlds-music-from-final-fantasy

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaTecnologia

Videomapping inédito na fachada do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo no aniversário de São Paulo

Em projeção de escala monumental, a obra AKOMA reflete sobre histórias e...

AgendaArtes VisuaisEducação

SESI São José dos Campos promove Roda de Conversa e Oficina sobre Terra Terreno Território

Integrando a temporada da exposição Terra Terreno Território, o Centro Cultural SESI...

AgendaTeatro

“Nefelibato” volta ao cartaz no Centro do Rio

Com direção de Fernando Philbert e supervisão artística de Amir Haddad, monólogo...

AgendaTeatro

A luta”, com Amaury Lorenzo, fará duas apresentações na Gávea

Há dois anos em turnê de sucesso pelo país, “A luta”, com...

GamesNotíciasTecnologia

Dona de League of Legends ameaça processar Governo dos EUA

O Departamento de Defesa dos EUA incluiu a gigante chinesa Tencent na...

AgendaTeatro

Marco Nanini faz temporada popular de ‘Traidor’ no Rio

Escrito e dirigido por Gerald Thomas especialmente para o ator, espetáculo teve...

AgendaTV

Inscrições abertas para curtas-metragens no programa ‘Telas da Cine-Arte’

A Sou + Pop TV acaba de abrir inscrições para o programa...

AgendaTeatro

Musical Nossa História com Chico Buarque tem sua estreia paulistana no Teatro Paulo Autran

Espetáculo é inspirado nas canções, álbuns, livros e espetáculos teatrais dessa lenda...