em , ,

Documentário “Chorão: Marginal Alado” é exibido no 21º Festival do Rio

Quase sete anos após sua morte, o documentário “Chorão: Marginal Alado”, de Felipe Novaes, conta a história repleta de extremos do artista que ficou marcado como um dos maiores astros do rock nacional, tanto pelas inúmeras letras que compôs, quanto pela voz e atitude no palco.

O filme revela várias nuances de Chorão, com entrevistas de familiares, amigos, parceiros de banda, do skate e influentes do mercado fonográfico. Participam do documentário Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Digão e mais. Para estruturar a narrativa, foram usadas imagens de arquivos de emissoras de TV, e gravações inéditas do dia a dia de Chorão. Foram reunidas mais de duas mil horas de material audiovisual, entre elas cerca de 700 fitas com filmagens exclusivas.

“Chorão: Marginal Alado” estreia no 21ª Festival do Rio no dia 11 de dezembro, às 18h, no Estação Net Gávea. O diretor Felipe Novaes e o produtor e roteirista Hugo Prata estarão presentes na sessão.

“Além emoção do filme ser selecionado para um dos festivais mais importantes do país, também me deixa muito feliz ver o evento acontecer de fato, diante desse cenário e ver tanta gente apoiando”, comenta Felipe Novaes. “Assim como o festival, o filme também teve crowdfunding para existir. É muito bom ver diversas pessoas que acreditam no projeto, na importância do Festival”, complementa o diretor.

Serviço

Documentário “Chorão: Marginal Alado” é exibido no 21º Festival do Rio

11/12 – com presença de diretor e equipe
Horário: 18h
Local: Estação NET Gávea (Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)

12/12
Horário: 15h15
Local: Estação Net Rio (R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro)

13/12
Horário: 18h
Local: Instituto Moreira Salles (R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea, Rio de Janeiro)

Deixe sua opinião

“Ghostbusters – Mais Além”, da Sony Pictures, divulga trailer e pôster

CCXP19: Último dia trouxe Mulher-Maravilha 1984, La Casa de Papel e presença surpresa de Henry Cavill