A arte brasileira, principalmente a arte de rua, o grafiti e suas derivações, seguem em alta fora do país. Exemplo disso é a participação de Enivo, muralista e um dos sócios da galeria A7MA, na ArtPrize 2023, evento que aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, onde o artista esteve desde o mês passado preparando duas ações na cidade.
A primeira, a instalação colaborativa “Common Threads”, já ocupa a Calder Plaza, 320 Ottawa Ave NW, e foi produzida em conjunto com a artista Silvia Téxéra, que vem a ser a mãe de Enivo, além da participação de seu amigo Zaxxr, o provocador desta produção e incentivador da viagem.
A obra representa a construção de uma comunidade através do tecer. Nela o artista faz alusão às lutas enfrentadas pelas pessoas que vivem em comunidades periféricas ao redor do mundo, resgatando que os pontos dessas lutas são em comum com toda uma população. A mão tecendo os países espelha a construção de força dessa comunidade.
Além disso, a exposição “Rainbow Tribe”, reunindo 11 de suas pinturas, já está montada na Muse Gallery, complementando a “invasão Enivo” em Michigan.
A ArtPRize 2023 seguiu até início de outubro com votação aberta, apenas para o público da região, eleger a melhor obra do evento neste ano.