Enivo ocupa Artprize em Michigan

A arte brasileira, principalmente a arte de rua, o grafiti e suas derivações, seguem em alta fora do país. Exemplo disso é a participação de Enivo, muralista e um dos sócios da galeria A7MA, na ArtPrize 2023, evento que aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, onde o artista esteve desde o mês passado preparando duas ações na cidade.

A primeira, a instalação colaborativa “Common Threads”, já ocupa a Calder Plaza, 320 Ottawa Ave NW, e foi produzida em conjunto com a artista Silvia Téxéra, que vem a ser a mãe de Enivo, além da participação de seu amigo Zaxxr, o provocador desta produção e incentivador da viagem.

A obra representa a construção de uma comunidade através do tecer.  Nela o artista faz alusão às lutas enfrentadas pelas pessoas que vivem em comunidades periféricas ao redor do mundo, resgatando que os pontos dessas lutas são em comum com toda uma população. A mão tecendo os países espelha a construção de força dessa comunidade.

Além disso, a exposição “Rainbow Tribe”, reunindo 11 de suas pinturas, já está montada na Muse Gallery,  complementando a “invasão Enivo” em Michigan.

A ArtPRize 2023 seguiu até início de outubro com votação aberta, apenas para o público da região, eleger a melhor obra do evento neste ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Ed Beltrão lança “Bahia, Ensaio Sútil” inspirado em Pierre Verger

Ed Beltrão lança “Bahia, Ensaio Sútil” inspirado em Pierre Verger

Evento de lançamento acontece na Livraria da Travessa do Iguatemi Shopping 

Prox
Mulheres em Foco realiza oficina gratuita de fotografia para moradoras de Santaluz (BA)

Mulheres em Foco realiza oficina gratuita de fotografia para moradoras de Santaluz (BA)

Ao longo dos séculos, a história da fotografia tem sido contada quase

Sugestões para você:
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Fechar
Permitir notificações