em , ,

Festival Levada comemora 10 anos no palco do Teatro Rival Refit

Evento, que começa nesta quarta-feira (8) traz atrações que mostram a variedade da “nova” música brasileira independente

Um dos mais tradicionais festivais da música brasileira comemora dez anos no palco do Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, e pelo YouTube (http://www.youtube.com/levadafestival). O Festival Levada acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, sempre às 20h30.

— A ideia do Levada sempre foi trazer aos palcos cariocas talentos do Brasil inteiro. E, na pandemia, a produção cultural e a oferta de projetos de qualidade aumentou muito. Isso, seguido da dificuldade de trazer pessoas de regiões mais distantes tornou o desafio de fazer a curadoria do evento muito maior, mas também muito gratificante — diz Jorge Zucca, responsável pelo festival.

Na edição de 2021, o Levada terá como atrações a banda goiana Carne Doce (que já se apresentou na edição de 2013), a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares, os cariocas da Foli Griô Orquestra, e a banda de rock baiana/paulista Maglore.

— Na última edição tive que priorizar artistas do Rio de Janeiro, mas agora voltamos a trazer músicos de todo o país. Por incrível que pareça, um dos maiores desafios dessa edição foi encontrar espaço nas agendas dos artistas, já que o arrefecimento das restrições da pandemia acabou proporcionando uma grande oferta de shows para todo mundo — revela Jorge.

Dez anos em duas partes

Mas, não pense que a comemoração dos dez anos do Festival Levada acaba no dia 11 de dezembro. Uma “segunda parte”, com mais shows, está sendo programada para o início de 2022.

— Antes da virada do ano já vamos ter os nomes de quem vai participar da segunda parte do festival. Aguardem! — anuncia o produtor.

Festival Levada

Levada já trouxe ao Rio mais de 120 artistas

Vanguarda desde o primeiro acorde em 2012, o festival já jogou luz sobre 121 artistas de todas as regiões do país. Foi assim, por exemplo, com o BaianaSystem, que estreou no Rio de Janeiro na edição inaugural do Levada; Letrux, que fez o primeiro show do seu aclamado álbum “Noite de climão”; Cris Braun, que lotou o Teatro Ipanema em pleno período de Rock in Rio; e muitos outros artistas e bandas.

— Até 2019 nós não havíamos repetido nenhum artista. Nas últimas edições decidimos mudar isso para dar chance para que o público e os artistas pudessem se reencontrar e que a participação no festival não se tornasse um “fechamento de porta” ao evento — explica JZ.

Serviço

Festival Levada 2021

Local — Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia – Rio de Janeiro
Horário — 20 h30 (abertura da casa às 19h30)
Preço — R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)
Vendas — No site SYMPLA e na bilheteria do teatro
https://www.sympla.com.br/

Programação

8 de dezembro – Carne Doce

9 de dezembro – Juliana Linhares

10 de dezembro – Foli Griô Orquestra

11 de dezembro – Maglore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *