“Gabyanna Negra e Gorda” tem lançamento em São Paulo, Brasília e Salvador

Ambrosia Agenda “Gabyanna Negra e Gorda” tem lançamento em São Paulo, Brasília e Salvador

Gordofobia, solidão, racismo e superação são alguns dos temas abordados no livro “Gabyanna Negra e Gorda”, que será lançado na Livraria Africanidades, em São Paulo, no dia 21 de julho, a partir das 15h. A obra autobiográfica é baseada na vida e trajetória da brasiliense Gabriela Rocha. Contadora brasileira, radicada em Oslo, Noruega, Gabriela usou as noites frias do inverno norueguês como uma catarse, escrevendo suas memórias.

Na sequência, Gabriela seguirá para Brasília, aonde lançará o livro no dia 24 de julho, na Carpe Diem Gastronomia, a partir das 19. E, finaliza o livro com o evento “Lendo Gabriela Rocha”, em Salvador, no dia 27 deste mês, a partir das 18h30. O evento será promovido pelo Coletivo Lendo Mulheres Negras, que funciona Teatro Gregório de Mattos, das 15hs às 18h30. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Em 2016, morando no Rio de Janeiro há 13 anos, a brasiliense ia ao samba, conhecia homens que considerava ideais, mas que não queriam um relacionamento público com ela. “Às vezes me queriam só para sexo e no dia seguinte apareciam com uma branca de mão dada em público”, ali, percebeu um retrato do racismo estrutural.

“Gabyanna Negra e Gorda” aborda temas atuais inerentes a mulher negra. Livro já é vendido no Canadá e na Europa e de forma digital.

Serviço

São Paulo
Na Livraria Africanidades (Rua Paulo Ravelli 153, Vila Pita), no dia 21 de julho, a partir das 15h.

Brasília
No Carpe Diem Gastronomia (Carpe Diem 104, Asa Sul). No dia 24 de julho, a partir das 19h.

Salvador
No Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves s/n, Centro). No dia 27 de julho, das 15h às 18h30.

#Novidades