em , ,

Governo de SP anuncia abertura de cinema drive-in no Memorial da América Latina

Novo espaço inicia atividades em 16 de junho e seguirá série de protocolos da Covid-19 e trará “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “2001”

A saída para os cinéfilos saudosos da telona nesses tempos de isolamento social é uma febre nos anos 60 e 70 que entrou em declínio a partir dos 80: os drive-ins. As telas ao ar livre para espectadores dentro de seus carros ainda em atividade no país responderam por 98,8% da bilheteria brasileira no último fim de semana  — de 21 a 24 de maio. Uma é a do Cine Drive-In Brasília a outra a do Cinesystem Litoral Plaza Drive-In, de Praia Grande (SP), e há também a Cine Globo Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, que, somadas, arrecadaram R$ 76,3 mil.

Nesta sexta-feira (29) Governador João Doria anunciou, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a primeira ação de retomada das atividades do setor cultural no Estado de São Paulo. Em parceria com o Petra Belas Artes, o Memorial da América Latina inaugura, no dia 16 de junho, o Belas Artes Drive-In, espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

A grande novidade do projeto é o sistema de som. Para garantir o distanciamento, o áudio do filme será transmitido para o rádio do próprio carro, sintonizado via FM. Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone. Com capacidade para 100 carros, o posicionamento em fila será organizada pela equipe do evento, que destinará carros maiores, do tipo utilitários, à lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso. Dispositivos de álcool em gel estarão disponíveis no local.

Além dos filmes propostos pela programação do evento, haverá uma seleção de músicas que ambientam a noite de maneira especial, antes início do filme.

Programação 

O Belas Artes promete manter suas características nesse formato de drive-in. A programação inclui filmes como “Batman, O Cavaleiro da Noite” e “A Origem”, ambos de Christopher Nolan, além de 4 clássicos do diretor Stanley Kubrick: “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “De Olhos Bem Fechados”.

O espaço promoverá também uma semana temática com filmes de Tim Burton e seu universo, em que serão exibidos quatro filmes do diretor e “O Gabinete do Dr. Phibes”, com Vicent Price. O ainda inédito nos cinemas brasileiros “Apocalipse Now – Final Cut”, de Francis Ford Coppola, é outra grande atração.

Serviço 

Belas Artes Drive-In 
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Quando: a partir de 16 de junho, de terça a domingo
Horários: definidos de acordo com a duração dos filmes
Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes
Capacidade para 100 carros
Para mais informações, programação completa e classificação indicativa dos filmes consulte o site: https://www.cinebelasartes.com.br

Deixe sua opinião