em ,

Kamasi Washington fará show no Rio, São Paulo e Porto Alegre

Um dos maiores nomes da música mundial, Kamasi Washington está confirmado para se apresentar nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre em março de 2019.

Os shows fazem parte de uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!. As datas anunciadas são 23/03 no Rio de Janeiro, no palco do Circo Voador, depois 26/03 em Porto Alegre, no Bar Opinião, e por fim no dia 27/03 em São Paulo, na Audio.

Quem é Kamasi Washington?

Um dos maiores expoentes do jazz na atualidade – considerado “embaixador” do gênero pela Pitchfork -, o saxofonista Kamasi Washington em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos.

Tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco “To pimp a butterfly” (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição

Em abril de 2018, ele lançou “Heaven and Earth”. O disco duplo, de minutagem também alta (duas horas e meia!) contou com parcerias de Thundercat e de Terrace Martin. Os singles “Fists of Fury” e “The Space Travelers Lullaby” foram os primeiros a serem lançados.

Serviço

Rio de Janeiro
Quando? 23/03
Onde? Circo Voador

Porto Alegre
Quando? 26/03
Onde? Opinião

São Paulo
Quando? 27/03
Onde? Audio

Redação

Publicado por Redação

Publicações fresquinhas saindo diretamente da redação da Ambrosia.