em ,

Maior drive-in do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira

Planeta Drive-In Curitiba terá capacidade para mais de 400 veículos

A pandemia da COVID-19 mudou os nossos hábitos. Uma dessas mudanças foi trazer de volta os drive-ins. Agora, o maior drive-in do Brasil vai ser inaugurado nesta quinta-feira (13 de agosto).

O Planeta Drive-In Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terá capacidade para mais de 400 veículos e três telões de alta definição.

Esses espaços para assistir filmes já existem desde a época dos Flintstones voltaram a ser uma opção enquanto as salas de cinema permanecem fechadas.

Nada de brontoburger ou costela de dinossauro

Mas, ao contrário dos Flintstones, os clientes atuais têm bem mais opções do que ver o filme em uma tela grande (mas comum) e pedir um brontoburger ou uma costela de dinossauro como lanche.

Toda a venda de alimentação e bebidas é feita via aplicativo. O cardápio vai das tradicionais pipocas até itens bem mais sofisticados como pratos e sanduíches de marcas conhecidas. Os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

Aliás, a higiene é um aspecto bastante rigoroso nesse “novo” empreendimento. Todos os funcionários que trabalham no local (e não são muitos) são submetidos a protocolos de higienização, exames periódicos e esterilização total antes do início de suas atividades.

Os carros também passam por um sistema de desinfecção para os pneus e lataria. Como o ingresso é vendido antecipadamente (e validado eletronicamente) o contato humano é mínimo.

— Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas — explica Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, dona do empreendimento.

Três telões, filmes e shows

Enquanto a maioria dos drive-ins traz uma experiência “vintage”, usando tecnologia quase vintage, os espaços do Planeta Drive-in utilizam telões de led com resolução 4k. No de Pinhais serão três telões que somarão mais de 230m² e prometem alta definição mesmo em dias de chuva.

Já o som dos filmes e shows é transmitido por uma frequência de rádio FM diretamente dentro dos veículos.

Você não leu errado: shows! Os drive-ins estão se transformando em uma opção para os músicos nesses tempos de isolamento social. É uma maneira de reunir pessoas, fazer um show e ainda manter o distanciamento.

A programação de filmes conta com sucessos como Coringa, Nasce Uma Estrela, Malévola e Sonic, mas, assim que as distribuidoras voltarem a liberar seus lançamentos, eles também chegarão ao Planeta Drive-in, promete a direção do espaço.

Terceiro drive-in da rede

O Planeta Drive-In Pinhais será o terceiro da rede — os outros estão na Pedreira Paulo Leminski (em Curitiba) e Recife. Ou seja, o novo drive-in já chega com a experiência de tudo o que pode dar certo ou errado.

— Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar — explica Cornelsen.

Ingresso é cobrado por automóvel

Os ingressos para o Planeta Drive-in são baratos (ou não, dependendo da quantidade de pessoas que irão ver o filme). Cada automóvel custa R$ 70, mas podem levar até quatro pessoas. Ou seja, o ingresso pode sair por R$ 17,50. Nada mal.

Se você estiver em Curitiba (ou nas proximidades) dê uma olhada no site oficial www.planetadrivein.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Street Fighter

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com mais de 30 anos de carreira e que já teve a honra de entrevistar Sir Paul McCartney, entre outros feitos.

VerificadoEscritorColecionadorMusicólogoRepórterPromotor(a)

Christopher Eccleston retorna ao Doctor Who

BON IVER lança “AUATC”

Bon Iver lança “AUATC”