em , ,

Mulheres protagonizam primeira edição do Luz Del Fuego Festival

My Magical Glowing Lens é uma das atrações do festival Luz Del Fuego (Crédito de Hannah Carvalho)
My Magical Glowing Lens é uma das atrações do festival Luz Del Fuego (Crédito de Hannah Carvalho)

Em um momento político como o que vivemos, é preciso ser resistência. E é com isso em mente que o Luz Del Fuego Festival foi criado. Organizado e apresentado por mulheres, o festival acontece no dia 09 de novembro (sábado), no Fluente, com entrada gratuita. O evento convida a My Magical Glowing Lens, projeto solo de Gabriela Deptulski, que é multi-instrumentista e produtora. Também participam do festival Melaninas MCs, Gabriela Brown, Whatever Happened to Baby Jane, Budah e Gavi. E ainda, roda de conversa, DJs, lojas e exposições.

Em uma nova fase da carreira, preparando-se para um novo disco, a My Magical Glowing Lens leva para Vitória canções inéditas e músicas de “Cosmos”, lançado em 2017. O álbum chegou a ser indicado como um dos melhores do ano segundo a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e também figurou nos destaques da música nacional pela revista Rolling Stone Brasil, entre outros sites especializados. Atualmente em residência artística em Recife, a My Magical Glowing Lens chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov, DoSol, Bananada, PicNik, Morrostock, Saravá, Guaiamum Treloso e SIM São Paulo.

Desde 2013 na estrada, o grupo de rap Melanina MCs é formado por Mary Jane, Geeh, Loli e Afari. No show elas apresentam as músicas do disco de estreia, “Sistema Feminino” (2018), além do single “Bem Bem”, lançado em 2019. Entre as influências musicais estão o rap, o rock, a MPB e o pop.

Nascida na França, filha de pais brasileiros, Gabriela Brown transpira brasilidade, como um “soul abrasileirado”, como ela mesmo define. No repertório de sua apresentação, canções como “Anti-Maré”, “Bonito é o quê?” que com temáticas LGBTQ e feminista.

Beats eletrônicos, riffs de guitarra e uma voz marcante definem o som de Gavi, cantora e compositora capixaba. Uma das principais  vozes da nova black music brasileira, ela apresenta as canções do EP de estreia “A Conta-Gotas” (2017) e o trabalho mais recente, “Rebarba” (2018).

O Festival Luz Del Fuego é apoiado pelo Edital de Projetos Culturais do Setorial de Música de número 018/2 Funcultura em parceria com a Secult, o projeto Luz Del Fuego é de caráter inclusivo, político, representativo e de manifestação cultural.

Serviço

Luz Del Fuego Festival
Data: 09/11/2019 (sábado)
Horário: 14h30 – 21h
Local: Fluente
Endereço: Av. Saturnino Rangel Mauro, nº 505 – Jardim da Penha – Vitória/ES
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre
Evento: https://www.facebook.com/events/419037989013182/

Deixe sua opinião

Publicado por OrBe Comunicação

Mulheres protagonizam primeira edição do Luz Del Fuego Festival | Agenda | Revista Ambrosia

A atualidade incômoda por trás de “Segredos Oficiais”

Mulheres protagonizam primeira edição do Luz Del Fuego Festival | Agenda | Revista Ambrosia

Jojo Rabbit ganha novo trailer