O Festival Super Bock Super Rock traz o melhor da música Portuguesa e Internacional | Agenda | Revista Ambrosia
em ,

O Festival Super Bock Super Rock traz o melhor da música Portuguesa e Internacional

O verão europeu chegou e com ele um dos períodos mais efervescentes em termos de cultura e entretenimento no velho continente. Em Portugal não poderia ser diferente. Há Festivais de Cinema e de Música pra todos os gostos, com pequenos intervalos de um para o outro.

Um dos mais interessantes dessa temporada é o festival Super Bock Super Rock, que vai acontecer no sul de Portugal na aldeia do Meco, um pouco abaixo de Lisboa, entre os dias 18 e 20, com direito a uma programação de aquecimento (o warm up) no dia 17.

Então, vamos ao que interessa, a programação:

Essa pré, no dia 17, traz o som vibrante de Oma Nata, produtor musical português que, em seu recém lançado primeiro álbum “The Discovery”, mistura um pouco de eletrônica com jazz, house e dub. Traz também Meera, com seu pop dançante e Da Chick, que mistura ares de pop-phunk com toques de revival dos anos 80 no estilo e nos arranjos. Estas apresentações serão seguidas por três sets dos DJs Moulinex e Xinobi com convidados.

Já no primeiro dia oficial, dia 18 de julho, o Festival trará no Palco EDP, o som indie pop de Metronomy e a malemolência envolvente do caboverdiano Dino D’Santiago. Enquanto isso, no palco principal, o palco SuperBock, a força delicada de Cat Power, os viciantes e dançantes Jungle, o pop rock da banda inglesa The 1975 e a voz sensual/misteriosa de Lana Del Rey, uma das maiores divas da música pop atual, vão fazer a plateia dançar como se não houvesse amanhã.

Há ainda dois outros palcos, o Somersby, que vai apresentar Conan Osíris, representante português finalista da competição Eurovisão da Canção 2019 em Telaviv, e o palco da Rádio SBSR, dedicado a bandas portuguesas como Madrepaz, Grandfather’s House e Sallim. 

No dia 19, sexta feira, o funk contagiante e atemporal na seleção de Dâm-Funk; o jazz do Ezra Collective e o rap/hip-hop belga de Roméo Elvis vão preencher a programação do Palco Somersby. A programação portuguesa segue com força no eclético palco Rádio SBSR com Galgo, Fugly e The Twist Connection.

O palco EDP conta como destaque com as presenças do projeto Calexico and Iron & Wine e da maravilhosa Charlotte Gainsbourg. As bandas portuguesas Conjunto Corona e Capitão Fausto intercalam as apresentações internacionais e a noite fecha com a relaxante música de FKJ.

No palco principal, o rock mais pesado de Shame abre a pista, seguido pela imponente presença de palco da Francesa Christine and the Queens. Às 23hs, os compositores dos hits 1901 e Liztomania, a banda Phoenix, virá chacoalhar os corpos, seguidos pela última apresentação da noite: o DJ Haitiano/Canadense Kaytranada.

O dia 20, último dia do Festival mantém as boas vibes com direito a presenças brasileiras espalhadas pelos diferentes palcos: Rubel, no palco EDP; TNT, no palco SBSR e Baiana System no palco Somersby. O Palco Super Bock coloca em evidência um pouco da Black Music com Janelle Monáe, trazendo os hits de seu álbum “Dirty Computer” e o Rap de Migos, fechando com o set de Howard e Guy Lawrence, os irmãos responsáveis pela assinatura Disclosure.

No palco EDP haverá ainda o grupo Superorganism, com membros da Inglaterra, Japão, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, encabeçado pela jovem Orono Noguchi e também Micah Davis, conhecido pelo seu nome artístico Masego, músico americano nascido na Jamaica. Masego se refere ao seu próprio estilo musical como “TrapHouseJazz” ou Emotion.

O Festival Super Bock Super Rock traz o melhor da música Portuguesa e Internacional | Agenda | Revista Ambrosia

Então, como dá pra ver, tem música pra todos os gostos. Mas todas muito bem selecionadas pra fazer o corpo mexer.

A área do Meco fica ao lado da praia, favorecendo aqueles que queiram acampar ou combinar música com a refrescância do mar. Mas não “priemos cânico”, há também transporte para fazer a translação “de” e “para” Lisboa.

Mais detalhes sobre os shows podem ser encontrados no site oficial:

https://www.superbocksuperrock.pt/en/

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Raquel Gandra