Ambrosia Agenda O Festival Super Bock Super Rock traz o melhor da música Portuguesa e Internacional

O Festival Super Bock Super Rock traz o melhor da música Portuguesa e Internacional

O verão europeu chegou e com ele um dos períodos mais efervescentes em termos de cultura e entretenimento no velho continente. Em Portugal não poderia ser diferente. Há Festivais de Cinema e de Música pra todos os gostos, com pequenos intervalos de um para o outro.

Um dos mais interessantes dessa temporada é o festival Super Bock Super Rock, que vai acontecer no sul de Portugal na aldeia do Meco, um pouco abaixo de Lisboa, entre os dias 18 e 20, com direito a uma programação de aquecimento (o warm up) no dia 17.

Então, vamos ao que interessa, a programação:

Essa pré, no dia 17, traz o som vibrante de Oma Nata, produtor musical português que, em seu recém lançado primeiro álbum “The Discovery”, mistura um pouco de eletrônica com jazz, house e dub. Traz também Meera, com seu pop dançante e Da Chick, que mistura ares de pop-phunk com toques de revival dos anos 80 no estilo e nos arranjos. Estas apresentações serão seguidas por três sets dos DJs Moulinex e Xinobi com convidados.

Já no primeiro dia oficial, dia 18 de julho, o Festival trará no Palco EDP, o som indie pop de Metronomy e a malemolência envolvente do caboverdiano Dino D’Santiago. Enquanto isso, no palco principal, o palco SuperBock, a força delicada de Cat Power, os viciantes e dançantes Jungle, o pop rock da banda inglesa The 1975 e a voz sensual/misteriosa de Lana Del Rey, uma das maiores divas da música pop atual, vão fazer a plateia dançar como se não houvesse amanhã.

Há ainda dois outros palcos, o Somersby, que vai apresentar Conan Osíris, representante português finalista da competição Eurovisão da Canção 2019 em Telaviv, e o palco da Rádio SBSR, dedicado a bandas portuguesas como Madrepaz, Grandfather’s House e Sallim. 

No dia 19, sexta feira, o funk contagiante e atemporal na seleção de Dâm-Funk; o jazz do Ezra Collective e o rap/hip-hop belga de Roméo Elvis vão preencher a programação do Palco Somersby. A programação portuguesa segue com força no eclético palco Rádio SBSR com Galgo, Fugly e The Twist Connection.

O palco EDP conta como destaque com as presenças do projeto Calexico and Iron & Wine e da maravilhosa Charlotte Gainsbourg. As bandas portuguesas Conjunto Corona e Capitão Fausto intercalam as apresentações internacionais e a noite fecha com a relaxante música de FKJ.

No palco principal, o rock mais pesado de Shame abre a pista, seguido pela imponente presença de palco da Francesa Christine and the Queens. Às 23hs, os compositores dos hits 1901 e Liztomania, a banda Phoenix, virá chacoalhar os corpos, seguidos pela última apresentação da noite: o DJ Haitiano/Canadense Kaytranada.

O dia 20, último dia do Festival mantém as boas vibes com direito a presenças brasileiras espalhadas pelos diferentes palcos: Rubel, no palco EDP; TNT, no palco SBSR e Baiana System no palco Somersby. O Palco Super Bock coloca em evidência um pouco da Black Music com Janelle Monáe, trazendo os hits de seu álbum “Dirty Computer” e o Rap de Migos, fechando com o set de Howard e Guy Lawrence, os irmãos responsáveis pela assinatura Disclosure.

No palco EDP haverá ainda o grupo Superorganism, com membros da Inglaterra, Japão, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, encabeçado pela jovem Orono Noguchi e também Micah Davis, conhecido pelo seu nome artístico Masego, músico americano nascido na Jamaica. Masego se refere ao seu próprio estilo musical como “TrapHouseJazz” ou Emotion.

Então, como dá pra ver, tem música pra todos os gostos. Mas todas muito bem selecionadas pra fazer o corpo mexer.

A área do Meco fica ao lado da praia, favorecendo aqueles que queiram acampar ou combinar música com a refrescância do mar. Mas não “priemos cânico”, há também transporte para fazer a translação “de” e “para” Lisboa.

Mais detalhes sobre os shows podem ser encontrados no site oficial:

https://www.superbocksuperrock.pt/en/

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação