em ,

TopTop

“O Jardim das Maravilhas de Miró” em cartaz no Farol Santander

O Farol Santander apresenta a exposição “O Jardim das Maravilhas de Miró”, uma experiência interativa pelas obras do grande pintor e escultor espanhol.

Cobrindo um andar, “O Jardim das Maravilhas de Miró” é uma mostra interativa com oito ambientes inspirados nas 20 litografias do artistas presentes no livro “Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró”, do poeta espanhol Rafael Alberti.

Na obra, Alberti publicou 22 poemas acrósticos que dão nomes exóticos ao pintor, como Mirópássaro, Mirómirado, Mirómeridiano e Miróinseto. As poesias homenageiam Joan Miró e sua esposa Pilar com um jardim imaginário exótico composto de todo tipo de elementos, de pássaros, e gnomos ao Sol, à Lua e às estrelas.

Esses elementos correspondem ao fato de que Miró gostava de comparar a sua postura de artista com a de um jardineiro: aquele que cuida e experimenta para melhor criar.

Com curadoria de Aline Sultani, Karina Israel e Paulo Solano, a mostra ocupa o 24º andar do Farol Santander até dia 2 de maio de 2021.

Serviço

De 29 de janeiro até 02 de maio de 2021
Segunda – Terça – Quarta – Quinta – Sexta
Das 11h às 19h
R$25 (inteira) e R$12,50 (meia-entrada)
Farol Santander
R. João Brícola, 24 – Centro, São Paulo – SP, 01014-010, Brasil

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Street Fighter

Publicado por Raoni Sami

EscritorVerificado

Zeca Pagodinho aparece vestido de Akatsuki

Sony anuncia estreias de Venon, Homem-Aranha, Uncharted e mais filmes no Brasil