Oi Futuro exibe online seis novos espetáculos teatrais para adultos e crianças

O Oi Futuro exibe online (quase) até o final de outubro seis novos espetáculos teatrais, quatro para o público infantil e dois para o adulto: “Lili, uma história de Circo” (infantil), “O mundo encantado Buarque de Holanda” (infantil), “Nós de Borboletas” (infantil), “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” (infantil), “Isso vai funcionar de alguma forma” (adulto) e “O Homem Elefante” (adulto).

 

 

Confira as sinopses dos espetáculos infantis:

Lili, uma história de Circo

Texto: Lícia Manzo
Direção: Isaac Bernat
Direção Musical: Roberto Gnatalli
Elenco: Soraya Ravenle, Gabriela Carneiro da Cunha, Debora de Magalhães, Izak Dahora, Gabriel Vaz, Laura Becker, Tiago d`Avila
Lili – Uma história de circo visita o universo mágico e apaixonante de um circo brejeiro que acolhe uma jovem órfã, que busca um lugar para começar uma vida nova. Após conhecer palhaços, um mágico, a mulher barbada, um bonequeiro e seus bonecos, Lili reconhece a sua verdadeira vocação, ao mesmo tempo em que descobre o amor. Com música, romantismo e muita palhaçada, o circo pede passagem para invadir o coração de crianças e adultos. No elenco, Soraya Ravenle, a estrelada atriz e cantora de musicais como “Ópera do Malandro em Concerto”, “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha” e “Um Violinista no Telhado”, entre outros sucessos.
Ficou em cartaz entre os dias: 6 de julho a 21 de setembro 2014

Oi Futuro exibe online seis novos espetáculos teatrais para adultos e crianças – Ambrosia

O mundo encantado Buarque de Holanda

Direção: Beto Brown
Com: Anna Markun
Músicos atores: Renato Frazão (violão), Ricardo Rito (teclado), Vinicius Frate (contrabaixo) e Bruno Fochi (teclado)
Composto por 11 músicas combinadas com textos, o musical conta a história do menino Chico que vive no mundo encantado de Buarque de Hollanda. Os personagens Tiana, Rico, Rena, Vini e Foca, uma trupe de saltimbancos, desvendam o imaginário do menino. Como menestréis, eles tocam, cantam e representam as aventuras vividas por Chico. “A banda” passa, “João e Maria” contam seus sonhos de brincadeira, pássaros reclamam em “Passaredo”, um menino travesso fala do seu anjo safado em “Até o fim” e também tem “Um boi voador”. Para o diretor Beto Brown, Chico Buarque é um compositor atemporal que ultrapassa e marca gerações.
Ficou em cartaz no Oi Futuro de 21/09 a 20/10 de 2013.

Nós de Borboletas

Direção: Cristina Moura e Emílio de Mello
Dramaturgia: Keli Freitas
Elenco: Daniele do Rosário, Carolina Pismel e Leandro Daniel
Espetáculo criado a partir do livro “Nós”, de Eva Furnari. Enquanto se dedica a vencer com seus amigos o concurso de invenções de sua cidade, Mel – uma menina rodeada de borboletas – se depara com descobertas sobre a passagem do tempo, a necessidade de mudança e a importância de se buscar antídotos contra a tristeza.
Ficou em cartaz de 16 de novembro a 23 de fevereiro de 2014

Pedro Malazarte e a Arara Gigante

Texto: Jorge Furtado
Direção: Debora Lamm
Elenco: George Sauma, João Pedro Zappa e Luisa Arraes
Idealização: Luisa Arraes e Tatianna Trinxet
“Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, do gaúcho Jorge Furtado, roteirista e diretor premiado, recebeu três indicações ao Prêmio Tibicuera 2007, de melhor texto de teatro infantil em Porto Alegre. Nele, o autor recupera o personagem popular das histórias que ouviu quando criança, conhecido de tantas gerações. Cria, então, o encontro de Pedro com um homem que bate o carro porque ele é atropelado por uma galinha. A montagem pretende despertar a essência do simples e do criativo, a partir do jogo cênico entre os atores, estimulando a imaginação e a memória das crianças.
Ficou em cartaz de 19 de abril a 8 de junho de 2014

 


 

Confira as sinopses dos espetáculos adultos:

Isso vai funcionar de alguma forma

Coordenação Artística: Dominique Arantes e Rúbia Rodrigues
Dramaturgia: Daniele Avilla Small, Dominique Arantes, Keli Freitas e Renata Mizrahi
Direção: Cristina Moura, Denise Stutz, Inez Viana e Rúbia Rodrigues
Elenco: Amanda Mirásci, Dominique Arantes, Larissa Siqueira, Mariana Nunes e Vilma Melo
O espetáculo é uma criação artística múltipla, a partir do encontro de 16 artistas, de diferentes linguagens: quatro atrizes, quatro diretoras, quatro dramaturgas, uma figurinista, uma cenógrafa, uma diretora de trilha sonora e uma iluminadora. A proposta é refletir sobre a construção cultural, com base na característica que une todas as artistas envolvidas: pertencer ao gênero feminino, compreendendo a diversidade, da existência à resistência. “Fala, escuta, silêncio, silenciamento, corpo, voz, medo, liberdade, crise, gozo, alteridade e, acima de tudo, sororidade são trazidos à cena em tom performativo”, define Rúbia Rodrigues, idealizadora e uma das diretoras de “Isso vai funcionar de alguma forma”.
Ficou em cartaz no Oi futuro de: 08 de março até 29 de abril de 2018

Oi Futuro exibe online seis novos espetáculos teatrais para adultos e crianças – Ambrosia

O Homem Elefante

Encenação: Cibele Forjaz
Direção: Cibele Forjaz e Wagner Antônio
Texto: Bernard Pomerance
Elenco: Daniel Carvalho Faria, Davi de Carvalho, Regina França e Vandré Silveira
Inspirado no filme homônimo de David Lynch, o espetáculo nasce da parceria criativa entre a diretora Cibele Forjaz (SP) e a Companhia Aberta (RJ), e é o terceiro do grupo criado em 2011, na cidade do Rio de Janeiro. História verídica inspirada na vida de John Merrick – que morou em Londres na segunda metade do século XIX. Um jovem com uma terrível deformação é uma das principais atrações de freak shows (shows de aberrações). Acolhido para observação num prestigiado hospital londrino, Merrick é entregue aos cuidados de um famoso e jovem médico (Dr. Treves), passando de objeto de piedade à coqueluche da aristocracia e dos intelectuais. Em 1980, a vida de Merrick foi tema do filme “O Homem Elefante”, dirigido por David Lynch e estrelado por John Hurt, como Merrick, e Anthony Hopkins, como Dr. Treves. Hurt ganhou um Bafta (British Film Awards), além de indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua performance.
Ficou em cartaz no Oi futuro de: 08 de março até 29 de abril de 2018


Onde Assistir?

As peças estiveram em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro e o conteúdo digital pode ser acessado gratuitamente pelo site do Oi Futuro: https://oifuturo.org.br/teatro-on-demand/

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
The Boys terá um spin-off com jovens superhérois

The Boys terá um spin-off com jovens superhérois

Atualmente, quando uma série atinge uma grande popularidade, é normal que

Prox
Caramelows lança “Pote de Cores” com participação de Selma Uamusse

Caramelows lança “Pote de Cores” com participação de Selma Uamusse

Um grupo paulista, uma cantora de Moçambique, uma homenagem ao pagode baiano e

Sugestões para você: