Casa da Palavra faz gravação grátis de poetas no "Registra! Poesia" | Agenda | Revista Ambrosia
em , ,

Casa da Palavra faz gravação grátis de poetas no “Registra! Poesia”

Uma ótima oportunidade para os poetas imortalizarem sua arte, essa é a proposta do Registra! Poesia, projeto do fotógrafo Miguel Salvatore, na Casa da Palavra de Santo André.

Nos dias 26, 28, 29 o espaço terá presença músico e técnico de áudio Nikolas Chacon, que receberá todos os interessados em ter sua poesia registrada em áudio. As gravações ocorrerão entre 16h às 21h, e os poetas podem ter até 3 poesias gravadas – a restrição é que os textos devem ser de própria autoria.

O registro será mixado com uma trilha sonora e entregue ao poeta e a poesia também será publicada no canal da Registra! junto a um retrato e minibiografia produzidas pelo idealizador Miguel Salvatore.

“Ao produzir conteúdo, você cria relações. A ideia surgiu em conversas com a direção que apontavam um desafio. Fazer com os recursos disponíveis um programa “de permanência” que não se resumisse a um evento”, conta Salvatore à Revista Conexão Literatura.

Casa da Palavra Mário Quintana
Casa da Palavra Mário Quintana

Sobre Miguel Salvatore

Miguel é formado em Ciências Sociais pela FFLCH-USP, com especialização em gestão cultural pela Universidade Carlos III de Madrid. Produtor e fotógrafo nas horas vagas, já trabalhou como gestor cultural no primeiro estúdio público de São Paulo, o Lab C, Centro Cultural da Juventude da Secretaria Municipal da Cultura.

Coordenou a área Artes, Ciência, Tecnologia e Sociedade do Centro Cultural da Espanha em São Paulo e foi responsável pela equipe de desenvolvimento e coordenação das equipes de formação da plataforma Mapas Culturais, hoje utilizada pelo MINC e Ministério da Cultura e Esporte do Uruguai.

De forma independente, Miguel foi sócio fundador da casa de música autoral Serralheria, sediada no bairro da Lapa, em São Paulo. É ainda membro do SP Dub Club e Dubversão Sistema de Som, que são experiências de uso dos espaços públicos com a cultura dos sistemas de som jamaicanos, há 16 anos.

Já foi coordenador da Casa da Palavra, como assessor de gabinete da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André, e agora volta para dar continuidade ao projeto Registra! Poesia.

Serviço

Registra! Poesia na Casa da Palavra
Dias 26/08 – 28/08 – 29/08 de 2019
entre 16h e 21h
na Casa da Palavra Mário Quintana
Praça do Carmo – Centro, Santo André – SP, Brasil

Deixe sua opinião

Rubens Soares

Publicação Rubens Soares