Uma das casas de concerto mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, no Centro, vai “reabrir as suas portas” em agosto.
A retomada das atividades ainda não contará com a presença do público, mas será realizada uma série de concertos semanais transmitidos pelo YouTube, chamada de “Série Sala Digital”.
Tim Rescala comanda o primeiro espetáculo
A “Sala Digital” começa com “Blim, Blem, Blom”, projeto realizado em parceria com a rádio MEC FM, que será transmitido no dia 1º de agosto, ao meio dia, dentro da série Concertos Petrobras para Todas as Famílias.
Sob o comando de Tim Rescala, o espetáculo contará com a participação do contrabaixista Sandrino Santoro, seus filhos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo e músicos da nova geração.
Nos sábados seguintes, dias 8 e 15, às 19h, a Sala Digital traz conjuntos de câmara formados por músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica.
O Trio Aquarius, formado pelo violinista Ricardo Amado, violoncelista Ricardo Santoro e pianista Flavio Augusto, realiza o concerto do dia 22 de agosto, às 19 h.
Ingressos grátis, doações liberadas
Ao longo de toda a programação serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.
Após as transmissões, os concertos ficarão disponíveis no canal de YouTube da Sala Cecília Meireles e de FUNARJ. O link para a transmissão é https://www.youtube.com/c/salaceciliameireles