em ,

Shaman volta aos palcos com sua formação original após 12 anos

Grupo de power metal se apresenta no Rio de Janeiro, em dezembro

O Shaman — Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Ricardo Confessori —volta aos palcos cariocas. Depois de 12 anos, o grupo vai se apresentar no Hub RJ e apresentar a íntegra de seus álbuns Ritual e Reason.

A banda

A banda Shaman foi formada em meados de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal, teclados, ex-Viper), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) deixaram a banda Angra. Na época em que a banda foi montada, eles não tinham um guitarrista, então Hugo Mariutti foi inicialmente contratado para ajudar nas composições. Mais tarde, eles o integraram permanentemente na banda.

Misturando heavy metal, música clássica e world music, a banda começou a gravar seu primeiro álbum intitulado Ritual em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas faixas que foram gravadas no Brasil e nos EUA. A produção do álbum foi inteiramente gerenciada pelo renomado produtor alemão Sascha Paeth.

Ritual foi lançado em mais de 15 países e vendeu mais de 500.000 cópias no primeiro ano. A “World Ritual Tour” durou um ano e meio e além de todos os cantos do Brasil, excursionou pela Ásia, América Latina e Europa. Foram realizados mais de 150 shows.

O segundo álbum, intitulado Reason, foi lançado em 2005. O resultado de Reason, que foi mixado na Alemanha pelo produtor Sascha Paeth e gravado no Brasil por Phil Colodetti na Creative Studios, tentou devolver o sentimento e espírito do heavy metal dos anos 80.

Serviço

Shaman no Rio de Janeiro
Data: 2/12/2018 (domingo)
Local: Hub RJ (Av. Professor Pereira Reis, 50, Porto Maravilha. Próximo à Rodoviária Novo Rio)
Horários: Portas 16h/ Shows a partir de 17h.
Ingressos: Pista 3° lote: Meia – entrada Solidária (ingresso válido com 1kg de alimento não perecível) R$ 100

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com passagens pelas editorias de tecnologia, cidade e cultura. Viciado em jornalismo online, cinema e, principalmente, (boa) música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários