Margarida Flores (Ana Beatriz Nogueira) vive só desde que sua mãe morreu, na mesma casa onde nasceu e cresceu. A funcionária doméstica da vida inteira está de férias, não há mais ninguém por perto, e ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa.
Ela cumpre seus rituais diários, esquenta sua comida, almoça, torce para que o telefone toque, e vai buscando o que fazer até a hora do jantar, quando finalmente anoitece e pronto, um dia a menos. Até que, esgotada pela repetição infinita, Margarida tem um rompante inesperado.
O solo de Ana Beatriz Nogueira (recentemente no ar na novela “Todas As Flores”, de João Emanuel Carneiro, no Globoplay), “Um dia a menos”, é uma adaptação de Leonardo Netto, também diretor desta montagem, do conto homônimo de Clarice Lispector.
“Um dia a menos” é um dos últimos contos escritos por Clarice Lispector (1920-1977), já no ano de sua morte. O texto fala da solidão e dos muros que eventualmente levantamos, sem perceber, ao nosso redor.
Serviço
ESTREIA: 07 de janeiro (sábado), às 21h30
ONDE: Teatro Renaissance
Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista / SP
Tel: (11) 3069-2286
HORÁRIOS: sab às 21h30 e dom às 19h30
INGRESSOS: R$80 e R$40 (meia)
DURAÇÃO: 50 min
GÊNERO: drama
CAPACIDADE: 448 espectadores
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
TEMPORADA: até 12 de fevereiro
Comente!