"Vidas Descartáveis", documentário sobre trabalho escravo, tem sessão especial no Rio | Agenda | Revista Ambrosia
em ,

“Vidas Descartáveis”, documentário sobre trabalho escravo, tem sessão especial no Rio

“Vidas Descartáveis” é um documentário que mostra a realidade do trabalho escravo contemporâneo no Brasil para o grande público. O filme, que recebeu o Prêmio Especial do Júri no 23º Cine PE – Festival do Audiovisual, em 2019, e tem previsão de estreia nos cinemas para o segundo semestre de 2020, poderá ser visto em sessão especial, nesse sábado, 23, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro às 10h, com entrada franca.

A MPC Filmes produziu, em coprodução com Globo Filmes e Globo News, e patrocínio da Petrobras, com ideia original de Daniel de Souza, e direção de Alexandre Valenti e Alberto Graça. A sessão é realizada em parceria com a ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e contará ainda com artistas do MHUD – Movimento Humanos Direitos, que militam contra o trabalho escravo no Brasil desde 2002.

O documentário é um road-movie realizado do Norte do Brasil à selva urbana de São Paulo e finalmente ao coração do poder político em Brasília. Filmar para ampliar a percepção das causas e consequências da exploração de homens e mulheres em trabalhos semelhantes aos de escravo estimula a busca dos valores humanos essenciais.

“ Na época, a Pastoral da Terra entrou com uma ação contra o governo brasileira na Corte Interamericana de Direitos Humanos. O Brasil foi condenado e a Justiça pode funcionar, direitos podem ser respeitados mesmo vinte anos depois”, relembra Alexandre Valenti.

Serviço:

Vidas Descartáveis
Exibição: 23/11, sábado
Horário: 10h
Local: Cine Odeon
Endereço: Praça Floriano, 7
Entrada franca: Sujeita à lotação

Deixe sua opinião

6 finais totalmente inesperados nos animes | Videocast | Revista Ambrosia

6 finais totalmente inesperados nos animes

Coringa 2 a caminho? | Filmes | Revista Ambrosia

Coringa 2 a caminho?