Estreia no Rio 'Ponte Golden Gate', peça de Igor Cosso inspirada no doc 'A Ponte' de Eric Steel – Ambrosia

Estreia no Rio 'Ponte Golden Gate', peça de Igor Cosso inspirada no doc 'A Ponte' de Eric Steel

Depois da temporada no Teatro Ipanema em 2017, a peça PONTE GOLDEN GATE volta à cena, agora no Teatro dos 4, onde fica durante o mês de janeiro, seguindo para o Teatro Cesgranrio logo depois.
O texto é do ator Igor Cosso, e a direção de Wendell Bendelack (“Surto”). No elenco estão, além do próprio Igor,Leo Bahia(atualmente no ar na novela “O Tempo Não Para” como o produtor de moda Igor, também chamado de Poc),Thais Belchior, João Vitor Silva (“Verdades Secretas” e Rock Story”),Mariana CerroneeHamilton Dias.
O mote para a criação da peça veio do filme A PONTE (The Bridge), do americano Eric Steel (https://www.youtube.com/watch?v=nfWVHNQuYns&t=3s),que deixou câmeras em vários ângulos, por um período de quase um ano, voltadas para a ponte Golden Gate, em São Francisco, USA – lugar conhecido como a Meca dos suicídios, pelo alto índice de suicídios. Entre os relatos dos parentes das vítimas e até de sobreviventes, apresentados no filme, Igor Cosso enxergou um viés de absurdoe um potencial cômicoque o inspiraram a escrever o texto – uma tragicomédia que fala da falta de respostas para os enigmas da nossa existência.
“Eu vou morrer. Você também. E seus pais. Seus amores. Todo mundo vai morrer um dia. Tem gente que é de repente. Tem gente que a saúde prepara. E tem gente que escolhe. Sempre que temos que lidar com a morte, inevitavelmente refletimos sobre a vida. Tem perguntas que não tem respostas. Mas o que nos resta se não buscá-las? A gente tá ferrado. Só nos resta rir de nós mesmos. A vida é um absurdo! Tanto quanto a Golden Gate Bridge em São Francisco ter se tornado o maior point de suicidas do mundo. Inspirado pelo documentário “The Bridge” do diretor Eric Steel, minha curiosidade extrema pelo desconhecido e minha paixão pelo humor “no sense”, surgiu o texto PONTE GOLDEN GATE.”,revela Igor Cosso.

Inicialmente criada como um esquete para festivais, PONTE GOLDEN GATE é agora uma peça pronta, com novos personagens e aprofundamento das reflexões. O então esquete foi consagrado nos festivais FESTU RIO e FESQ CABO FRIO, ganhando os prêmios de MELHOR TEXTO (entre mais de 120 textos no Festu), MELHOR ATRIZ (Mariana Cerrone) e MELHOR CENÁRIO, e estimulandoIgor Cosso a desenvolver a história.

SINOPSE

Seis brasileiros em excursão a São Francisco são atraídos por diferentes razões para a famosa ponte Golden Gate. Alguns deles estão vivendo situações limite, outros descobrirão acontecimentos que mudarão suas vidas. Leo (João Vitor Silva) não dorme há dias com um zumbido em sua cabeça. A baiana Janete (Mariana Cerrone) não suporta a ideia de que um dia as pessoas que ama vão morrer. Suzana (Thais Belchior) e Geraldo (Hamilton Dias) estão na lua de mel dos sonhos, até que uma revelação muda os rumos da viagem. Rael (Igor Cosso) revela um segredo terrível para seu namorado Beto (Leo Bahia).
Todos buscam respostas para a mesma pergunta: qual o sentido da vida? Sem saber para onde ir ou o que fazer, a ponte passa a representar uma possibilidade real de saída.

FICHA TÉCNICA

Texto: Igor Cosso
Direção: Wendell Bendelack
Elenco / Personagem:
Igor Cosso / Rael
Leo Bahia / Beto
Thais Belchior / Suzana
Mariana Cerrone / Janete
João Vitor Silva / Leo
Hamilton Dias / Geraldo
Cenário: Marcella Rica
Figurino: Maria Thereza Macedo
Iluminação: Frederico Eça
Trilha Sonora: Flávia Belchior
Foto Cartaz: Vinicius Mochizuki
Foto Divulgação: Flávio Dantas
Design Gráfico: Andrea Barcelos e Thais Muller
Produção: Inverso Produções Artísticas e Igor Cosso
Assistente de Produção: Thais Belchior e Gabriel Ferri
Assessoria De Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

Serviço

REESTREIA: dia 10 de janeiro (5ªf), às 21h
LOCAL: Teatro dos 4 / Shopping da Gávea
Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea / RJ
Tel: (21) 2239-1095
HORÁRIOS: sempre às 5ªs, às 21h
DURAÇÃO: 55 minutos / CAPACIDADE: 402 lugares
GÊNERO: tragicomédia
INGRESSOS: R$50 e R$25 (meia)
FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: 2ª e 3ª das 14h às 20h, 4ª a domingo das 14h até o início da última sessão do dia
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
TEMPORADA: até 31 de janeiro

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Filmes de janeiro, por Carol Moreira

Filmes de janeiro, por Carol Moreira

Vem saber as estreias dos cinemas de janeiro!

Prox
O hedonismo latente de "Conquistar, Amar e Viver Intensamente"
O hedonismo latente de "Conquistar, Amar e Viver Intensamente" – Ambrosia

O hedonismo latente de "Conquistar, Amar e Viver Intensamente"

Christophe Honoré tem uma filmografia marcada pelo olhar humanista (ainda que

Sugestões para você: