em ,

30 Anos de Mega Drive!

Para muitos parece que foi ontem, mas já se passaram trinta anos do revolucionário Mega Drive. Confira mais um vídeo do canal Velberan:

Mega Drive?

Mega Drive (メガドライブ, Mega Doraibu?), conhecido como Sega Genesis na América do Norte, é um console de video game de 16 bits da Sega que concorria diretamente com o Super Nintendo Entertainment System. O console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o PlayStation da Sony.
Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de mostrar a capacidade do console de processar informações rapidamente, e ainda cativar o público jovem, criando assim a Sega seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar a superioridade do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
No Brasil, o Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões. No exterior, de 2006 até o momento, 3 novos jogos para o console foram produzidos, sendo o mais famoso dentre eles o Pier Solar and the Great Architects.

27 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. ia pegar mega drive primeiro modelo,mas acabou que nao deu certo e acabei ficando com um mega drive 3,( que hj sabemos que é o 2), que tem entrada para sega cd e nao tem jogos na memoria,vi que há outros modelos oficiais da tectoy e ,uns alguns clones do mega 3 ,uns sem suporte para sega cd ,outros com jogos na memoria etc..mas nao acho no youtube alguém que tenha feito um video mostrando as diferenças e mostrando a opinião de um técnico,tenho duvidas se esse modelo de mega 3 que adquiri vale ou nao a pena em relação ao modelo original.

  2. O megadrive é importante pra mim pois foi o único videogame que eu tive
    Me diverti muito com Sonic, Altered Beast, Alex kid, entre outros jogos
    Naquela época os jogos não chegavam em Belém do Pará com muita frequência

  3. Tive um mega-drive por cerca de 4 anos quando era garoto, comprei tudo que era acessório possível pra ele (Sega CD e aquele adaptador de Master System) e realmente o que me atraia mesmo era o fato de eu achar os jogos mais "adultos" que os do SNES… Sonic 2 ou 3 (+Knuckles) , Streets of Rage 3, Battletoads e Shinobi marcaram muito minha infância!

  4. Vida Longa ao Mega Drive. Nos Anos 90 eu era Team Nintendo e desprezava o Mega. Ai já nos Anos 2000 na Adolescencia. Conheci o Streets of Rage na Casa de um Amigo e gostei. Comecei a Apreciar mesmo os Jogos de Mega Drive no Virtual Console de Wii. Hoje sabendo tudo que o Mega Drive Representa, o Trabalho que a Tec Toy fez aqui na época, e a política que a Sega tem em relação aos seus jogos. Respeito demais o Mega Drive e a Sega. Super NIntendo ainda é meu video Game favoríto, mas o Mega Drive é demais, hoje gosto muito dele também.

Deixe sua opinião

Publicado por Velberan

Vale a pena comprar consoles este ano ou esperar a próxima geração?

Gun City, anarquistas e policiais em confronto na Netflix