em ,

30 Anos de Mega Drive!

Para muitos parece que foi ontem, mas já se passaram trinta anos do revolucionário Mega Drive. Confira mais um vídeo do canal Velberan:

Mega Drive?

Mega Drive (メガドライブ, Mega Doraibu?), conhecido como Sega Genesis na América do Norte, é um console de video game de 16 bits da Sega que concorria diretamente com o Super Nintendo Entertainment System. O console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o PlayStation da Sony.
Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de mostrar a capacidade do console de processar informações rapidamente, e ainda cativar o público jovem, criando assim a Sega seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar a superioridade do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
No Brasil, o Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões. No exterior, de 2006 até o momento, 3 novos jogos para o console foram produzidos, sendo o mais famoso dentre eles o Pier Solar and the Great Architects.

27 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. na minha epoca nao inha grana para comprar o mega drive porque minha familia nao tinha condiçoes hj depois com 31 anos comprei o novo mega drive nao chega aos pes do antigo mas valeu para matar a saudade para mim o mega drive foi o melhor console de todos os tempos

  2. Fala Velberan! A minha história com o megão é interessante, pois na época um dos amigos tinha um original lindo e outro tinha um clone chamado megavision esse vinha com um adaptador para jogos do master, eu não tinha nenhum e só jogava em máquinas de arcades. Lembro que ia na casa deles e jogava sonic, golden axe e streets of rage. Pedi meu pai um de presente mas ele disse que eu teria que merecer, trabalhei com ele o ajudando durante um mês então quando esse dia chegou em vez do mega ele me trouxe super nintendo kkkk. No ano seguinte o destino me pregou uma peça, fui ajuda-lo em uma obra na casa de senhora ela tinha um filho da minha idade, nesse dia eu fui embora mais cedo para estudar para prova, quando meu pai chega com uma caixa dentro da sacola bem suja e quando olhei para minha surpresa era a caixa de um megadrive 1 da tectoy lindo mas sujo com sonic 2 e outro cartucho que não me lembro, sinceramente desceu até uma lágrima de alegria. Foi assim a minha história de amor por esse magnífico video game!!!!

  3. Ótimo vídeo Velberan! Eu sou mais novo que você, mas o mega drive foi meu segundo videogame, ganhei ele em 1997 (o modelo slim, não o fat), e veio com 10 jogos. Me consolidei fã da sega por causa dele, mas por eu ter comprado em uma época que ele já era considerado obsoleto, não tive muito acesso aos jogos quando criança. Atualmente, tenho um sega genesis modelo fat, que comprei no mercadolivre, fico feliz que ele está em bom estado e funciona muito bem! Adoro muito shinobi e streets of rage, atualmente meu recorde no shinobi 3 foi zerar no nível expert, 0 de shuriken e sem gastar nenhum continue, um dia quero tentar zera-lo sem perder nenhuma vida!! Os jogos estilo arcade e multiplayer são os meus dois tipos de jogos preferidos, é sempre uma emoção quebrar um recorde e expandir seus limites, algo que não se vê mais nos jogos de hoje, onde se preocupa muito com realismo e enredo, e pouco na diversão. Grande Abraço!!

Deixe sua opinião

Publicado por Velberan

Vale a pena comprar consoles este ano ou esperar a próxima geração?

Gun City, anarquistas e policiais em confronto na Netflix