em , ,

A Indústria dos Retro Games

A indústria do Retro Game, como ela se formou e como está hoje? Confira mais um vídeo do canal Velberan:

30 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Blz Velbs, mas por que você falou de dentro do armário? hahahaha
    Sobre essa coisa de retrogames… eu não acho que exista tal mercado, a não ser que seja a informal, e essa já bate na mesma questão sobre comprar jogos antigos por coleção ou não.
    Só por que existem meia dúzia de coletâneas antigas, isso não quer dizer que já tem "um mercado" nisso, e muito menos raspberry e emuladores da vida.
    Para além disso, se fosse assim um mercado tão grandioso, tinhamos aí os vários catálogos de jogos antigos à nossa disposição, e não é o caso (é bem mais o contrário pra mim).

    04:48 Esse papo de adaptação pra mim é conversa. Se o interessa da pessoa é pouco, então não é pra vc. Quem quer experimentar o que há, tem que se esforçar.
    06:55 Perfeito colocar imagens do Chrono Trigger nesse ponto. A Square tá nojenta, e cuspindo na sua própria história.
    07:52 É a parte mais certa do texto Velbs.
    08:05 Ué, mas isso meio que contradiz o propósito do vídeo não? Vc está colocando nessa conversa jogos que são lançados hj, mas são feitos inspirados nos antigos?
    10:03 Um único jogo não é coletânea Velbs, só pra citar.
    11:50 Como eu disse, acho que isso foi uma distorção sua nesse ponto. "indústria de retro games" e "indústria atual de games (indies) fazendo jogos inspirados nos estilos dos antigos" são duas coisas diferentes. Não é por que atacam as mesmas pessoas, que se usa o mesmo termo.
    13:45 "Surpreendente"? Negativamente vc quis dizer né?
    15:41 Isso, "um segmento dentro dos games". Aí eu acredito que vc usou o termo que se encaixa melhor.

  2. Bem isso mesmo, sou dos anos 90 e tinha um snes e alugava jogos hj em dia montei uma pequena coleção com uns 70 jogos de snes q eu sempre quis ter e pretendo comprar o play e o snes mini, acho que hj em dia para quem curte jogos antigos só os preços que super inflacionaram por causa disso ,tirando as facadas é muito bom poder ter 10 video games que curti desde criança e alguns jogos hehe

Deixe sua opinião

Velberan

Publicação Velberan