em ,

(ATUALIZADO)Catálogo de Prince deve voltar aos serviços de streaming em breve

Uma boa notícia para os fãs de Prince. O catálogo do cantor deve estar, em breve, disponível nos principais serviços de streaming. De acordo com a Bilboard, isso deverá ocorrer em fevereiro, mais especificamente no dia do Grammy, a principal premiação da música. No momento, os direitos sobre o material do artista pertencem à Warner.

While L. Londell McMillan, um dos responsáveis pela negociação dos direitos de Prince, afirma que não há nada confirmado até o momento, e que não há garantia de que o catálogo estará liberado no dia do Grammy. No entanto, o Spotify já faz anúncios teaser em Nova York e Londres. “A divulgação parece ser uma demonstração de confiança do Spotify”, comentou Mcmillan. Nenhuma das empresas de streaming se manifestou sobre o assunto por enquanto.

(ATUALIZAÇÃO) De acordo com a  Variety catálogo do artista vai mesmo retornar aos serviços de streaming no próximo dia 12 de fevereiro. Todas as músicas do artista sob o comando da Warner vão estar disponíveis no Spotify, Apple Music, Amazon, Napster and iHeart, antes da cerimônia do Grammy.

Prince faleceu em abril de 2016 e todo seu catálogo, assim como os videoclipes, foram retirados da internet. Desde então, as músicas do artista ficaram sob exclusividade do Tidal.

O Grammy deste ano deve trazer um tributo a Prince, que poderá contar com Bruno Mars, Rihanna e The Weeknd.

Leia também:

Prince: um gênio do nosso tempo

Sete músicas (além de Nothing Compares 2 U) que você não sabia que eram de autoria do Prince

Deixe sua opinião

Redação

Publicação Redação