em , ,

David Bowie ganha bar inspirado em Ziggy Stardust

A região do West End, em Londres, vai ganhar no próximo mês um bar inspirado na obra de David Bowie. Com o nome Ziggy’s (homenagem ao clássico alter ego do artista), o estabelecimento terá várias referências ao disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, de 1972. Nomes de músicas e trechos de letras do álbum estarão na carta de drinks. ‘Tigers on Vaseline’, por exemplo, é descrita como uma faceta moderna da piña colada. O nome foi tirado de um trecho da faixa ‘Hang On to Yourself’. Já ‘Darkness and Disgrace’, que mistura martíni com rum flip, foi batizado a partir ‘Lady Stardust’.
O bar será decorado com fotos da famosa noite de despedida da persona criada por Bowie, tiradas pelo famoso fotógrafo musical Mick Rock. Também haverá uma jukebox Bowie.

A importância do lugar

O Hotel Café Royal, que abrigará o bar,  é conhecido por ser frequentado pelos ricos e famosos há mais de cem anos. Oscar Wilde, Virgínia Woolf, Winston Churchill, Muhammad Ali e Brigitte Bardot estão entre os seus antigos patronos. Foi no Café Royal que Bowie promoveu a hoje lendária ‘The Last Supper’ (A Última Ceia), festa após o show de despedida de Ziggy no Hammersmith Odeon.  Lou Reed, Mick Jagger, Paul McCartney and Barbra Streisand. Estavam entre os convidados da noite.
David Bowie ganha bar inspirado em Ziggy Stardust | Etc. | Revista Ambrosia
“O Café Royal sempre foi o lugar onde grandes mentes vinham discutir grandes ideias. David Bowie desempenhou um papel muito importante na história do Café Royal, com a famosa Última Ceia acontecendo. Parece bem adequado prestar uma homenagem a um dos nossos mais estimados patronos.”, disse Fabio Spinetti, gerente do hotel.
O Ziggy’s abre em 20 de setembro.
Fonte: NME

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro