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Spider-man para PS4: analise técnica, engine, iluminação, técnicas utilizadas e detalhes que você não viu

Confira mais uma análise técnica do canal Detonando Geek, desta vez com o Spider-man exclusivo para Playstation IV – que está fazendo muita gente comprar o console.

 
Marvel’s Spider-Man (2018)
Ficha técnica
Título Marvel’s Spider-Man – PS4
Plataforma PlayStation 4
Gênero Ação
Mutiplayer Não
Número de jogadores Offline 1
Número de jogadores Online 0
Classificação indicativa 12
Desenvolvedor Insomniac Games
Áudio Português
Legenda(s) Port. Portugal
Funciona apenas online Não
Requer controlador de movimento Não
Marvel’s Spider-Man traz seu lançador de teias favorito em uma história diferente de qualquer outra antes vista. Agora como um super-herói experiente, Peter Parker tem estado ocupado combatendo o crime nas ruas como o Homem-Aranha. E justamente quando ele está disposto a priorizar sua vida como Peter, um novo vilão chega para ameaçar New York. Enfrentando adversidades avassaladoras e enormes riscos, o Homem-Aranha terá de mostrar sua força e ser superior.
A Sony Interactive Entertainment, a Marvel e a Insomniac Games apresentam Marvel¿s Spider-Man exclusivamente para o PlayStation 4.
Seja o Homem-Aranha
Após oito anos usando a máscara, Peter Parker agora é um mestre na luta contra o crime. Sinta todo o poder de um Homem-Aranha mais experiente com uma mecânica de combate improvisada, habilidades acrobáticas dinâmicas, movimentos urbanos brandos e interações com o ambiente. Não sendo mais um principiante, esse é o Homem-Aranha mais habilidoso que você já jogou.
Os mundos se colidem
Os mundos de Peter Parker e do Homem-Aranha se colidem em uma história original cheia de ação. Nesse novo universo do Homem-Aranha, os personagens famosos das vidas de Peter e do Homem-Aranha foram reinventados para exercerem papéis únicos.
A Nova York da Marvel é seu parque de diversões
A Grande Maçã ganha vida como o mundo mais vasto e interativo da Insomniac até agora. Percorra bairros vibrantes e capture vistas espetaculares de locais famosos da Marvel e de Manhattan. Use o ambiente para derrotar vilões com golpes épicos em uma ação digna de sucessos de bilheteria.

39 Comments

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  1. Bela análise técnica Goty, mas falando como artista (Dev Arma III), acredito que houveram dois pequenos deslizes:
    Quando você fala do AA por volta dos 7:10, as quinas que você aponta são muito mais devidas a malha poligonal (edges das faces do modelo) do que por causa do AA. A maior quantidade de pixels no render ajuda sim a aumentar a definição, mas a menos que a malha do personagem tenha sido alterada, as quinas ainda permanecem.
    A segunda é referente ao famigerado drawing distance, nesse caso muito mais devido ao LODing (level of detail) que substitui modelos mais complexos por modelos mais simples com a distância para economizar geometria no renderizador; normalmente isso é mais uma opção do desenvolvedor para manter a performance do que um erro da engine, sendo que pode ser configurado manualmente. Foi provavelmente uma falta de cuidado em deixar cada lod menor exatamente igual ao anterior, e por isso fica perceptível.
    Já o problema de sombras / reflexos, é novamente uma opção configurada pelos desenvolvedores para manter a performance. O que pode ser um problema da engine é a falta de otimização no cálculo desses elementos que faz com que seja necessário que o ligar e desligar dos mesmos seja feito tão próximo do jogador de modo a ficar perceptível.
    Abraço!

  2. Muito bom cara o jogo ta muito bem avaliado pela crítica e os fans de Xbox sempre falando que ta bugado ai entra num canal de um cara que entende realmente da coisa e fica todo acuado,nenhum jogo é perfeito,todos apresentam uma ou outro problema mas que pode ser facilmente corrigido com uma atualização mas falar que o homen aranha e todo bugado eu vi o vídeo inteiro e não ouvi ele falando disso.

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Publicação Equipe Ambrosia

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