em , ,

#TBT: MTV dos anos 90 volta ao ar nos EUA

Hoje é dia de #TBT (“Throw Back Thursday”, a quinta-feira de nostalgia das redes sociais). Coincidentemente, chega a notícia de que a VH1 americana vai se transformar em MTV Classics. A partir de 1º de agosto, aniversário da MTV americana, o canal irá transmitir apenas programas dos anos 1990 da MTV original.

O Classic está sendo criado para a comemoração dos 35 anos da emissora, inaugurada em 10 de agosto de 1981. Era uma novidade que deixou empolgados os fãs de música: um canal de videoclipes 24 horas por dia. Na era pré-youtube, a MTV era a principal fonte de conteúdo videoclíptico. Com o tempo, a emissora foi abrindo cada vez mais espaço para uma programação variada. Entraram animações, séries e realitiy shows.

Daí, voltarão animações como a fase clássica de Beavis and Butthead (que ganhou nova temporada recentemente), Aeon Flux e Daria. E também será exibida toda a série Unplugged (MTV Acústico no Brasil), com apresentações inesquecíveis como as de R.E.M, Nirvana e Pearl Jam.

Há uma paixão por nostalgia nas redes sociais nunca vista antes, seja por #TBT, Youtube e muito mais“, disse Erik Flannigan, vice presidente executivo da MTV. “Como muito conteúdo bom da emissora passou despercebido, agora parece ser o momento certo para trazer apenas o melhor de volta em um novo contexto.” Isso mostra que há uma conscientização de que a MTV caiu muito em qualidade nos últimos anos, sobretudo nos EUA.

No Brasil, a MTV era uma concessão da Viacom ao Grupo Abril, que abriu mão em 2013. Desde então, canal é gerido pela matriz. Hoje há um grande número de saudosos e nostálgicos da programação de 20 anos atrás.

Leia também:

O fim da MTV Brasil

 

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro