em ,

18 anos depois o mangá Initial D está próximo do fim

No Japão o mangá é algo que está ligado a sua população de uma forma tão poderosa que é muito difícil conhecer um tema que os japoneses não tenham abordado em suas histórias, alguns muito antes do tema fazer sucesso no ocidente e as vezes é difícil não fazer certas comparações, como se vê na internet lá e cá entre Initial D e o famoso Velozes e Furiosos Desafios em Toquio. Initial D é um mangá sobre corrida de carros com 18 anos de publicações, 46 volumes compilados até agora e 6 anos de muitas histórias sobre corridas e drifts antes de Velozes e Furiosos sonhar em existir. Ninguém aqui está entrando no mérito da qualidade dos dois materiais, porém é inegável que Initial D não pode ser ignorado apesar de chegar ao cumulo de se achar na internet pessoas desinformadas comentando que ele seria um spinoff de Velozes e Furiosos.

O fato é que o autor Shuichi Shigeno revelou que o mangá está acabando, apesar de não dar uma data exata para esse fim. Publicado na Young Magazine  da editora Kodansha,  Initial D é um mangá com muitas adaptações para anime e até um filme live-action. Agora é aguardar a data oficial e ver o que o autor fará depois de Initial D. Será que ele ainda aguenta desenhar carros?

Avatar

Publicado por Phil Souza

Estudante de tecnologia e criador de jogos de RPG, vai publicar em 2013 junto a editora Secular Games o RPG que simula filmes de horror Maldita Criatura.