em

Anime Insider vai deixar de ser publicada

Anime Insider #67 - última edição publicada
Anime Insider #67 - última edição publicada

Hoje realmente não é um dia bom para as empresas com nome Wizard, após o artigo do Velloso, venho noticiar que a revista Anime Insider, publicada há oito anos pela Wizard Entertaiment, encerrou suas atividades e toda equipe editorial foi demitida.

A Anime Insider começou em 2001 com o nome Anime Invasion, mas por questões autorais teve de mudar seu nome logo na segunda edição, até 2005 a revista periodicidade quadrimestral. Com o sucesso da revista, a Wizard decidiu arriscar no formato mensal e logo a publicação se tornou a revista sobre animê e mangá mais vendida dos Estados Unidos, porém, as vendas da revista foram caindo regularmente até o ponto atual, onde a publicação obviamente não é mais comercialmente viável.

Vale a pena lembrar que no final do ano passado a EGM (Entertaiment Montly Magazine), revista sobre games mais popular do mundo, também saiu de circulação pelo mesmo motivo. Mas qual motivo seria este?

A internet claro, hoje em dia é muito melhor buscar informações e se manter atualizado pela internet do que gastar dinheiro com uma revista mensal. Se mesmo os jornais estão saindo de circulação por este mesmo motivo, o que dizer de uma publicação com mensal, onde provavelmente a informação se torna velha antes mesmo de ser publicada.

É evoluir ou ficar se tornar história na Wikipédia.

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes