em

Dragon Ball Kai anunciado!

dragon-ball

Dragon Ball Z está retornando a televisão japonesa para comemorar 20 anos de criação da série, mas uma notícia que vai pegar todos fãs de surpresa é que a série Z está ganhando uma nova versão e um novo nome: Dragon Ball Kai!

Dragon Ball Z começou a ser exibido no Japão em abril de 1989 e foi exibido até janeiro de 1996, acontece que no mesmo período Akira Toriyama ainda estava escrevendo e publicando o mangá, o que obviamente o impediu de trabalhar diretamente na série e ainda permitiu a versão animada ganhar “algumas liberdades poéticas”.

E é justamente neste ponto chave que Dragon Ball Kai está entrando, a grande sacada da série é que Akira Toriyama estar envolvido e modificar o desenho Dragon Ball Z como se fosse uma “versão do diretor”, aproximando mais a animação do mangá publicado. Mas Dragon Ball Kai não fica somente nisto, os dubladores originais estão trabalhando em algumas novas dublagens, a animação está sendo convertida para o formato HD (alta definição) e novos efeitos especiais estão sendo inseridos.

Dragon Ball Kai estréia na emissora Fuji TV dia 5 de abril de 2009.

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes