em

Gonzo fará animê baseado no romance de ficção científica Shangri-La

A principal revista japonesa especializada em animê e mangá, Newtype, da editora Kadokawa Shoten, trará nas páginas de sua edição de outubro (à venda a partir de 10 de setembro) a notícia de que o estúdio de animação Gonzo, responsável por obras como Basilisk, Desert Punk, Hellsing e Welcome to the NHK, está produzindo para a televisão a versão em animê do romance épico de ficção científica Shangri-la, de Eiichi Ikegami.

A história do romance de passa em uma Tóquio de meados do século XXI, depois que o aquecimento global conseguiu mudar o clima da cidade para tropical. Para fazer com que a temperatura no centro da cidade seja reduzida em 5°C, desenvolve-se um projeto para que ela renasça como a maior cidade florestal do planeta. Apesar do fluxo de refugiados para a nova cidade de Atlas, não há muitos habitantes que possam morar nela. Como se não bastasse, há ainda guerrilhas anti-governamentais que tentam impedir o florestamento.

Para a versão animada, a direção ficará nas mãos de Makoto Bessho (Ah! My Goddess: The Movie, Armitage: Dual-Matrix), com roteiros de Hiroshi Ohnogi (Arjuna, Noein), produção de Takeshi Mori (Otaku no Video, Vandread) e design de personagens de Range Murata (Blue Submarine nº 6, Last Exile).

O romance de Ikegami foi publicado em capítulos na Newtype, posteriormente sendo compilado em um livro em 2005. Shangri-la será o primeiro animê para a televisão feito a partir de uma obra da Newtype, que publica atualmente o mangá mais recente do CLAMP, Kobato.

Ainda não há informações sobre uma possível data de estréia do animê.

Avatar

Publicado por Gabriel Brum