Ambrosia Anime & Mangá Macross Frontier - Introdução

Macross Frontier – Introdução

Ranka e Sheryl

Macross Frontier é uma nova série lançada para comemorar o vigésimo quinto aniversário de Macross que está sendo transmitida no Japão desde o dia 3 de abril de 2008. A aventura se passa cronologicamente 19 anos após Macross 7 e/ou 47 anos de Super Dimension Fortress Macross.

Utilizando da mesma fórmula das sagas anteriores, Macross Frontier conquista logo em seu primeiro episódio pela qualidade técnica e artística; já o enredo vai nos envolvendo nos episódios seguintes até o ponto em que nos lembra o porquê dos animês serem tão especiais e o motivo de Macross ter se tornado singular entre tantas produções já realizadas.

Batalha Galática

Macross Frontier é o nome de uma colônia espacial de Humanos e Zentradi (aquele povo gigante do primeiro Macross), que segue em direção ao centro da galáxia quando são atacados por naves similares a insetos mecânicos conhecidos como Vajra. Esses Vajras já haviam atacado uma colônia espacial anos antes e vinham sendo esperados pela federação, que deu continuidade ao programa de naves espaciais Mechas tanto no âmbito governamental quando no privado.

Em meio ao novo conflito iminente, somos apresentados a Alto Saotome – um aspirante a piloto que acidentalmente se vê obrigado a combater os Vajras e é alistado pela Civilian Military Provider SMS (Strategic Military Services) para pilotar um novo caça-mecha. Saotome em meio a confusão acaba por conhecer Sheryl Nome e Ranka Lee. Sheryl é a maior cantora pop do mundo, conhecida como Fada Galática e que aparenta ter um interesse romântico pelo personagem principal; já Ranka é irmã do Capitão da SMS que almeja se tornar uma cantora como Sheryl; em seu íntimo Ranka também sente uma atração por Saotome. Além do trio principal, Macross Frontier ainda abusa de excelentes personagens coadjuvantes: temos desde o clássico comandante da nave até sua segundo-tenente – ambos muito semelhantes aos personagens clássicos, até uma piloto Zentradi chamada Klan Klien.

Saotome

Por fim, vale dizer que Macross Frontier ainda está sendo transmitida no Japão e portanto só é possível dizer que a série começou muito bem e possui tudo para se tornar mais um grande clássico da animação japonesa: pelo menos a trilha sonora já fez história.

Sheryl

SMS

Sheryl

Publicação anteriorJ.R. assistiu Wall-E
Próxima publicaçãoDiablo III anunciado!!!

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação