Homem_de_açoEm uma matéria anterior aqui mesmo no Ambrosia, falei brevemente sobre a homenagem colossal ao robô Gundam. Agora foi a vez da obra do Mitsuteru Yokoyama, ser homenageada em Kobe, no Japão. Tetsujin 28-gō, conhecido aqui como Homem de Aço, estava sendo construído e recentemente teve seus andaimes removidos. Imagens foram liberadas na internet pelo jornal Sankei Shimbun comprovando que mais um robô gigante está “solto” no Japão.

A réplica do robô foi construída como um símbolo do renascimento da cidade após um terremoto que a abalou em 1995, além de homenagear um dos mais ilustres moradores de Kobe, o autor Yokoyama que tem em seu currículo uma quantidade imensa de clássicos como Babel 2 e Robô Gigante.

Claro que além de uma homenagem, tais réplicas tornam o local um ponto turístico agitadíssimo, duvido muito que no meio do meu passeio ao Japão eu não agendaria uma visita a esses fantásticos robôs gigantes.

Do jeito que esses japoneses são estranhos, agora só falta um estatua gigante de uma colegial japonesa. Tudo para eles espiarem lá de baixo a calcinha gigante da pobre estátua. Vai entender…

Homem_de_aço02