em

Mangá baseado em A História de Genji ganhará animê

Foi confirmada a produção de uma versão em animê do mangá histórico shōjo Asakiyumemishi, de Waki Yamato. O mangá é uma adaptação de Genji Monogatari (A História de Genji), de Murasaki Shikibu, uma das maiores obras da literatura japonesa e considerado por muitos o primeiro romance do mundo.

Escrito no início do século XI, Genji Monogatari trata principalmente dos feitos amorosos do extremamente belo príncipe Hikaru Genji e das conseqüências destes para ele e todos à sua volta. A obra de Yamato segue fielmente o romance, apesar de contar com algumas adaptações de cunho modernizante. O mangá, publicado de 1979 a 1993, possui 13 volumes; os 10 primeiros retratam a vida e as aventuras amorosas de Genji, além de retratar as mulheres de sua vida que lutam para tornar seu amor pelo príncipe significantemente diferente dos de outras; os 3 últimos volumes se passam após a morte de Genji e tratam da juventude de dois príncipes aparentados com Genji.

A série terá 11 episódios e será exibida pela Fuji TV na sua popular faixa horária Noitamina a partir de janeiro de 2009, quando deverá terminar a série Nodame Cantabile: Paris, exibida no mesmo horário.

Avatar

Publicado por Gabriel Brum