Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Mangá Mushishi chega ao fim no Japão

Afternoon n.10Foi publicado nesta segunda-feira, no número 10 da revista Afternoon, o último capítulo do mangá Mushishi, de Yuki Urushibara. Já foram lançados nove tankōbon e o capítulo publicado hoje será incluído no décimo e último volume da série, ainda sem data de lançamento.

A história trata dos mushi (palavra japonesa para “inseto”), criaturas que apresentam poderes sobrenaturais. Descritos como estando em contato com a essência da vida, os mushi são considerados as criaturas mais puras e básicas, ainda mais em comparação com os seres “grotescos” aos quais estamos acostumados. Devido à sua natureza, os mushi não são percebidos por seres humanos normais (que os ignoram completamente) e apenas algumas pessoas possuem a capacidade de vê-los e interagir com eles. O personagem principal da série, Ginko, é uma dessas pessoas. Como um mestre mushi (“mushishi”), ele vai de lugar em lugar ajudando pessoas que acabam tendo problemas com mushi. A série é episódica, com histórias fechadas, e não possui um “arco” maior unindo as partes. Os únicos elementos comuns no decorrer da obra são o próprio Ginko Mushishi 5e os mushi.

O mangá foi adaptado para animê em uma série de televisão de 26 episódios, produzida pelo estúdio Artland e exibida no Japão entre 2005 e 2006. Um filme em live-action baseado no mangá também foi produzido, dirigido por Katsuhiro Otomo (Akira) e lançado em 2006 no Japão. Há também um jogo para Nintendo DS baseado na série, lançado em 31 de janeiro de 2008, também no Japão.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Madhouse vai criar 4 animês e universo para Marvel!

Próxima publicação

Trailer da Nova Expansão de World of Warcraft

Comentários 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir