Ambrosia Anime & Mangá Mangá Mushishi chega ao fim no Japão

Mangá Mushishi chega ao fim no Japão

Afternoon n.10Foi publicado nesta segunda-feira, no número 10 da revista Afternoon, o último capítulo do mangá Mushishi, de Yuki Urushibara. Já foram lançados nove tankōbon e o capítulo publicado hoje será incluído no décimo e último volume da série, ainda sem data de lançamento.

A história trata dos mushi (palavra japonesa para “inseto”), criaturas que apresentam poderes sobrenaturais. Descritos como estando em contato com a essência da vida, os mushi são considerados as criaturas mais puras e básicas, ainda mais em comparação com os seres “grotescos” aos quais estamos acostumados. Devido à sua natureza, os mushi não são percebidos por seres humanos normais (que os ignoram completamente) e apenas algumas pessoas possuem a capacidade de vê-los e interagir com eles. O personagem principal da série, Ginko, é uma dessas pessoas. Como um mestre mushi (“mushishi”), ele vai de lugar em lugar ajudando pessoas que acabam tendo problemas com mushi. A série é episódica, com histórias fechadas, e não possui um “arco” maior unindo as partes. Os únicos elementos comuns no decorrer da obra são o próprio Ginko Mushishi 5e os mushi.

O mangá foi adaptado para animê em uma série de televisão de 26 episódios, produzida pelo estúdio Artland e exibida no Japão entre 2005 e 2006. Um filme em live-action baseado no mangá também foi produzido, dirigido por Katsuhiro Otomo (Akira) e lançado em 2006 no Japão. Há também um jogo para Nintendo DS baseado na série, lançado em 31 de janeiro de 2008, também no Japão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação