em

Nova encarnação de Zeorymer em mangá

Hades Project Zeorymer

Uma das séries de mechas mais famosas dos anos 80, Hades Project Zeorymer ganhará um novo mangá que será publicado a partir da edição de novembro (à venda em 19 de setembro) da revista Monthly Comic Ryū, da editora Tokuma Shoten. Ano passado, um arco de três capítulos já havia sido publicado na Comic Ryū, chamado Hades Project Zeorymer Saishūshō (“Capítulo Final”). Morio Chimi (Bio-Booster Armor Guyver), que criou o mangá original de 1983-84 e Saishūshō, também será o responsável pela nova obra, chamada Hades Project Zeorymer Omega, mas desta vez contará com o auxílio do artista Yū Watari.

Um OVA de 4 episódios foi produzido entre 1988 e 1990 pelo estúdio AIC (Oh My Goddess!, Tenchi Muiyo!), com direção de Toshihiro Hirano (Guerreiras Mágicas de Rayearth, Iczer-One), roteiro de Noburu Aikawa (Fullmetal Alchemist) e design de personagens de Michitaka Kikuchi (Nadesico, Silent Möbius).

A história do animê se passa em um futuro próximo, onde uma monarquia feudal secreta conduzida por uma imperatriz e chamada Hau Dragon usa como fachada uma firma, a International Electronic Brains, e construiu oito robôs gigantes, cada um possuindo um poder baseado nos oito elementos (água, fogo, terra, ar, trovão, montanhas, lua e céus), que são liberados quando o novo líder da organização, Yuratei, chega ao poder. Porém, um dos robôs, Zeorymer dos Céus, havia sido roubado 15 anos antes por um membro renegado, junto com embrião congelado de um piloto modificado geneticamente, que seria usado para pilotar o robô. No fogo cruzado pela recaptura do robô está Masato Akitsu, um adolescente capturado por uma organização japonesa e forçado a pilotar Zeorymer ao lado de uma garota misteriosa chamada Miku Himuro. Masato precisa então usar Zeorymer para enfrentar cada um dos mechas da Hau Dragon, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que foi escolhido para pilotar o robô e por que é capaz de se adaptar a ele tão facilmente.

A popularidade da franquia cresceu no Japão nos últimos anos após sua inclusão na série de jogos de rpg Super Robot Wars, o que resultou na publicação de uma edição definitiva do mangá original e de uma versão em Blu-ray do animê, que sairá mês que vem.

Avatar

Publicado por Gabriel Brum