em

Novo mangá de Hell Girl em outubro

Hell Girl vol. 1

Foi anunciado na edição de outubro (lançada nesta quarta-feira, dia 3) da revista Nakayoshi, da editora Kodansha, que já na próxima edição começará a ser publicado no Japão o mangá Shin Jigoku Shōjo (Nova Hell Girl). Tal como no primeiro Hell Girl, a mangaká Miyuki Etō ficará à cargo do roteiro e da arte.

Adaptado do animê de mesmo nome, o mangá de Hell Girl é sobre o acesso que pessoas com alguma desavença têm a um serviço “especial” em um site chamado Correspondência do Inferno (Jigoku Tsushin): o site só pode ser acessado à meia-noite por alguém que tenha desejo de se vingar de uma pessoa que o atormente. A pessoa que quer contratar o serviço insere o nome do atormentador e então Ai Enma, a “garota do inferno”, assume a missão de enviar o alvo diretamente ao inferno, porém ao custo da condenação eterna da alma da pessoa que a contratou, ao final de sua vida natural. Apesar de inspirado no animê, o mangá possui em sua maioria histórias originais, com uma ou outra sendo adaptação direta de episódios da versão televisiva.

O primeiro mangá Hell Girl terminou na revista Nakayoshi em julho e o oitavo volume de tankōbon foi publicado naquele mesmo mês. Entre novembro de 2006 e janeiro de 2007 foi exibida na Nippon Television uma série live-action (dorama) de 12 episódios de meia hora cada.

O novo animê da franquia (sua terceira temporada), Jigoku Shōjo Mitsugane, tem estréia prevista para 4 de outubro na televisão japonesa, e tanto ele quanto o novo mangá devem apresentar personagens inéditos.

A primeira temporada do animê, exibida no Japão entre 2005 e 2006, que teve 26 episódios, estreou no Brasil no dia 6 de maio de 2008, pelo canal por assinatura Animax, onde ainda é exibido todas as terças às 23:00, com reprises às quartas (17:00), sextas (23:00), sábados (03:00), domingos (03:00, 16:00 e 23:00) e terças (03:00).

Avatar

Publicado por Gabriel Brum