Próximo trabalho de Miyazaki deve sair daqui a 3 anos

Ambrosia Anime & Mangá Próximo trabalho de Miyazaki deve sair daqui a 3 anos

Próximo trabalho de Miyazaki deve sair daqui a 3 anos | Anime & Mangá | Revista AmbrosiaO diretor Hayao Miyazaki, que está em Veneza para acompanhar no Festival de Cinema da cidade a disputa da qual participa seu último filme, Ponyo on a Cliff by the Sea, falou rapidamente com repórteres após uma exibição exclusiva para a imprensa de seu filme. Entre seus comentários, Miyazaki defendeu fervorosamente a animação tradicional sem a ajuda de computadores:

“Acredito que a animação é algo que precisa do lápis, que precisa da mão de desenho do homem, e é por isso que decidi fazer essa obra dessa forma… Continuarei a usar meu lápis enquanto puder.”

Miyazaki já não fala mais em aposentadoria como antes, para a qual ele não possui plano algum. Porém, acrescentou que, seja qual for seu próximo projeto, ele deverá usar os talentos e as habilidades de uma nova geração de animadores para ajudá-lo na empreitada. Apesar de não possuir planos específicos para o futuro, o diretor prevê que seu próximo filme deverá surgir daqui a 3 anos, quando já estará com 70 anos.

Ponyo é um dos animês concorrendo no Festival de Veneza deste ano, junto com The Sky Crawlers, de Mamoru Oshii. Miyazaki já recebeu um Leão de Ouro do Festival em 2005 por toda a sua carreira. Segundo as últimas informações do Festival, Ponyo foi calorosamente recebido após sua exibição, com uma ovação de quase 5 minutos, críticas entusiasmadas e no topo da lista da CIAK, a revista diária do Festival, para ganhar o Leão de Ouro.

#Novidades