em

Ranking Tohan de Mangás: 26/ago-01/set

Fullmetal Alchemist nº 20
Fullmetal Alchemist nº 20

Os mangás nos quatro primeiros lugares do ranking dessa semana da Tohan são os mesmos do ranking da Taiyosha, só mudando o primeiro lugar, que continua pela segunda semana seguida com o volume 20 de Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa, e o segundo lugar, que ficou com o estreante Yotsuba to! nº 8, de Kiyohiko Azuma.

Entre as outras estréias, há os shōjo Kōkō Debut nº 12 e Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu nº 12, na terceira e na quarta posição, respectivamente. Aliás, domínio dos shōjo nesse ranking, com 5 títulos, com Bokutachi wa Shitteshimatta nº 4, Switch Girl nº 6 e Uwasa no Midori-kun nº 9, todos estreantes, nos sexto, sétimo e oitavo lugares. Há ainda o volume 21 de Nodame Cantabile na quinta posição, único representante dos josei, e dois seinen fechando a lista.

Fullmetal Alchemist conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que tentam reviver sua mãe, que havia morrido de uma doença terminal, atráves da alquimia; porém, algo dá muito errado e Edward acaba perdendo uma perna e um braço no processo, enquanto que Alphonse perde seu corpo inteiro. Alguns anos depois, Edward acaba se tornando um “Alquimista do Estado”, ou Alquimista Reconhecido Nacionalmente. Junto com o irmão Alphonse, que teve seu espírito alojado em uma armadura durante o ritual alquímico, Edward parte em uma busca para restaurar a si mesmos. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC.

Yotsuba to! vol. 8

Fullmetal Alchemist nº 20, de Hiromu Arakawa

Yotsuba to! nº 8, de Kiyohiko Azuma

Kōkō Debut nº 12, de Kazune Kawahara

Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu nº 12, de Kotomi Aoki

Nodame Cantabile nº 21, de Tomoko Ninomiya

Bokutachi wa Shitteshimatta nº 4, de Kaho Miyasaka

Switch Girl nº 6, de Natsumi Aida

Uwasa no Midori-kun nº 9, de Dagō Ikeyama

Dragon Quest Retsuden Roto no Monshō ~ Monshō o Tsugu Monotachi e ~ nº 7, de Kamui Fujiwara

10º Rozen Maiden – Edição Remodelada nº 5, de Peach-Pit

Avatar

Publicado por Gabriel Brum