Ambrosia Anime & Mangá Yū Watase, à beira de um colapso, diminuirá produção

Yū Watase, à beira de um colapso, diminuirá produção

Sakura-Gari vol. 1

Em nota em seu blog, a mangaká Yū Watase (Fushigi Yūgi, Ayashi no Ceres) decidiu diminuir o ritmo da produção de seus mangás. Watase, que está trabalhando em três séries diferentes ao mesmo tempo, decidiu adiar a estréia da mais recente dessas, Piece of Peace, por excesso de trabalho e dores em seu braço direito devido ao esforço contínuo com tamanha atividade. Piece of Peace, que começaria a ser publicado na edição de nº 42 da revista Weekly Shōnen Sunday, da editora Shogakukan, será substituído por um mangá one-shot de 54 páginas chamado Yamiyo no Eshi, de Hiroshi Fukuda.

Outro mangá em andamento da autora, Fushigi Yūgi – Genbu Kaiden, será interrompido até que ela possa concluir a série Sakura-Gari, atualmente publicada na revista trimestral Rinka. Genbu Kaiden retornará nas páginas da revista Flowers depois que o material existente atualmente terminar de ser publicado na revista Shōjo Comic.

A previsão da autora é que Genbu Kaiden tenha entre 13 e 14 volumes. Sakura-Gari, o único mangá em que Watase trabalhará no momento, possui 1 volume compilado e a previsão é de que seja encerrado em 2010, caso não hajam mais atrasos.

1 COMENTÁRIO

  1. Inacreditável o quanto essa mulher produz. Apesar de eu não acompanhar nenhuma de sua sobras, eu admiro o que ela faz. Inclusive são mangás que possuem boas críticas, mas não me chamam a atençao em nada. Os temas não fazem parte dos estilos de minha preferência.
    Enfim, mais do que merecido esse “descanso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação