em

Yū Watase, à beira de um colapso, diminuirá produção

Sakura-Gari vol. 1

Em nota em seu blog, a mangaká Yū Watase (Fushigi Yūgi, Ayashi no Ceres) decidiu diminuir o ritmo da produção de seus mangás. Watase, que está trabalhando em três séries diferentes ao mesmo tempo, decidiu adiar a estréia da mais recente dessas, Piece of Peace, por excesso de trabalho e dores em seu braço direito devido ao esforço contínuo com tamanha atividade. Piece of Peace, que começaria a ser publicado na edição de nº 42 da revista Weekly Shōnen Sunday, da editora Shogakukan, será substituído por um mangá one-shot de 54 páginas chamado Yamiyo no Eshi, de Hiroshi Fukuda.

Outro mangá em andamento da autora, Fushigi Yūgi – Genbu Kaiden, será interrompido até que ela possa concluir a série Sakura-Gari, atualmente publicada na revista trimestral Rinka. Genbu Kaiden retornará nas páginas da revista Flowers depois que o material existente atualmente terminar de ser publicado na revista Shōjo Comic.

A previsão da autora é que Genbu Kaiden tenha entre 13 e 14 volumes. Sakura-Gari, o único mangá em que Watase trabalhará no momento, possui 1 volume compilado e a previsão é de que seja encerrado em 2010, caso não hajam mais atrasos.

Avatar

Publicado por Gabriel Brum