O “Festival Internacional de Cinema de Tóquio” que iniciou no último sábado, dia 18 de Outubro, e encerrará no próximo domingo, 26 de Outubro, contará com a estréia de diversos filmes (animados ou não) baseados em animes e mangás. Além disso, o Festival também conta com retrospectivas de trabalhos de Osamu Tezuka, considerado por muitos como o “Deus dos Mangás“, e de trabalhos do criador de diversos animes renomados, Shoji Kawamori.
Dia 19 foi a estréia de “Kill”, uma antologia de seqüências de ação, criado por Mamoru Oshii.
Dia 21, hoje, é a estréia do filme live-action de Fujiro Mitsuishi, baseado no premiado mangá “Osaka Hamlet”, de Hiromi Morishita, com reprise dia 24, contando com a presença do diretor Mitsuishi na primeira exibição do filme.
Uma das adaptações para anime mais esperadas pelos japoneses também estreou dia 18: a adaptação do mangá “Hell’s Angels” (imagem acima), de Sin-Ichi Hiromoto, pelas mãos de Yoshiki Yamakawa.
Yamakawa, Hiromoto, juntamente com o designer de personagens Kazuto Nakazawa (Samurai Champloo, El Hazard) e com o designer de criaturas Yasushi Nirasawa (Vampire Hunter D: Bloodlust, Hellboy), foram convidados presentes durante a exibição.
A retrospectiva das obras de Tezuka conta com sete exibições: Unico, Unico in the Island of Magic (Único na ilha da Magia), Kaitei Choutokkyuu Marine Express (Expresso Submarino), Phoenix -Dawn-, Phoenix 2772 (Pássaro de Fogo), além de uma seleção das séries televisivas de Tezuka e uma coleção de seus filmes experimentais.
Já a retrospectiva de Shoji Kawamori, intitulada de “O Universo de Kawamori Shoji”, exibirá Kenji no Haru (A Primavera de Kenji) e trechos selecionados de Macross Plus, Arjuna – A Deusa do Tempo (Earth Girl Arjuna), Macross Zero, Aquarion, Macross Frontier, entre outros títulos.
Fonte: Animeanime.jp via ANN
Imagem © Yasushi Nirasawa, Sin-Ichi Hiromoto/Shueisha/ Comite de Produção de Hells Angels
Comente!