A editora Hakusensha confirmou a publicação de mais um volume de compilação (tankōbon) do mangá Berserk, de Kentarō Miura. A data prevista para o lançamento do volume 33 no Japão é 24 de outubro.
Com isso terá se passado quase um ano do lançamento do volume anterior, que por sua vez levou mais de um ano para ser publicado depois do volume 31. Atualmente a série, que é publicada na revista Young Animal desde 1992 (a série em si estreou em outra revista em 1990), encontra-se parada no capítulo 297, que foi quando o autor anunciou mais uma “pausa”.
Berserk conta a história do mercenário Gatts, o Espadachim Negro, que vaga por um mundo medieval matando demônios conforme estes vão sendo atraídos por uma marca em seu pescoço chamada Estigma. Como ajuda ele possui uma força sobre-humana adquirida em uma infância dura entre mercenários, uma espada gigante, uma prótese de ferro no lugar de seu antebraço esquerdo e o elfo Puck. No decorrer de sua busca por vingança contra aqueles que lhe deixaram essa marca, ele encontra diversas pessoas e criaturas, que são todas afetadas por ele de uma forma ou de outra.
Atualmente o mangá é publicado mensalmente no Brasil pela editora Panini e se encontra na edição de nº 39 que, devido ao formato de meio-tankōbon adotado por aqui, correspode à primeira metade do volume 20 japonês. O equivalente ao volume 33 será publicado aqui nas edições 65 e 66, o que significa mais de 2 anos e meio de mangás pela frente antes de alcançar o original japonês, e isso se Miura não adiantar mais as coisas por lá – o que, se acontecer, não deve ser mais que um ou dois volumes com o ritmo lesmótico do autor.
Alguém sabe quando será lançado o capítulo 298, ou pra quando está previsto, já estou ficando louuuco! rsrsrs…
Eai , vc ainda leu Berserk depois de 13 anos ? Comecei recentemente logo depois da morte do autor
O arco final estava sendo preparado pelo mangaká, mas vale ressaltar que desde o início do desenvolvimento de Berserk, Miura trabalhou com quatro assistentes, e um deles publicou ontem um tweet indicando que a equipe continuará o trabalho no mangá