Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

André Gola faz intervenções de arte na Ciclovia da Marginal Pinheiros

“Suadinho” estará estampado em vários pontos do local incorporado ao ambiente e interagindo com os ciclistas
André gola faz intervenções de arte na ciclovia da marginal pinheiros – ambrosia

O artista André Gola criou uma série de obras de arte que estão sendo instaladas na ciclovia da Marginal Pinheiros desde o início de maio, utilizando as próprias estruturas urbanas como plataforma. Além disso, ele também criou uma escultura de 2 metros de altura que mostra uma visão divertida sobre como será a “evolução humana” com o uso de aparelhos móveis que nos conectam o tempo todo.

Os usuários da Ciclovia poderão conviver com várias intervenções do “Suadinho”, personagem criado por Gola há dez anos – assim apelidado por causa das gotas de suor sempre escorrendo do seu corpo – , que traz um olhar crítico e sintético sobre tudo. O desenho vai interagir com as pessoas e com o ambiente, estampado em pilares, vigas, tampas de bueiro, entre outros espaços.

André gola faz intervenções de arte na ciclovia da marginal pinheiros – ambrosia
André gola faz intervenções de arte na ciclovia da marginal pinheiros

“O ‘Suadinho’ é um pouco do reflexo do que a gente vive nos dias de hoje, com muitas coisas para fazer, muita ansiedade para dar conta de tudo. Ele vem para provocar uma reflexão sobre a vida que todos nós vivemos”, explica o artista. Alguns anos depois de dar vida a essa figura irreverente, ele descobriu uma profunda ligação entre sua saúde e o que vinha desenhando, reforçando a crença de que a arte conecta as pessoas muito além do que nossa razão pode entender. “Eu sempre faço o personagem com gotinhas saindo da cabeça e tive que fazer uma cirurgia de emergência. Foi quando eu o conectei à minha história e pensei em como o subconsciente se conecta à arte. Quando aconteceu isso comigo, eu vi que tinha que levar essa reflexão sobre a vida para as pessoas através de um desenho simples”, observou.

As obras na Ciclovia fazem parte de uma série de intervenções artísticas de diversos artistas que estão distribuídas por toda a extensão da pista da Marginal Pinheiros e do Parque Linear Bruno Covas.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

D´Existir em Primavera do Leste (MT)

Próxima publicação

Bird Box Barcelona – confira o trailer da sequência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações